Futebol Em bom nível, Alan Santos volta a jogar e eleva concorrência no Bota

Em bom nível, Alan Santos volta a jogar e eleva concorrência no Bota

Diante do Vasco, domingo último, volante foi acionado por Eduardo Barroca e cumpriu bem o seu papel para segurar a vitória pelo Brasileirão

Diante do Vasco, domingo último, volante foi acionado por Eduardo Barroca e cumpriu bem o seu papel para segurar a vitória pelo Brasileirão

Lance

Lance

Lance

Na semana passada, Alan Santos, recuperado de uma lesão muscular, fez questão de externar que estava pronto para voltar a atuar pelo Botafogo. O recado chegou a Eduardo Barroca, que, neste domingo, no clássico diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, o acionou para que ele colaborasse com a manutenção da vitória (1 a 0) no Estádio Nilton Santos. E deu certo.

Ao entrar na vaga de Gustavo Bochecha, Alan atuou por 22 minutos no Clássico da Amizade e fez muito bem o seu papel, controlando as ações no meio-campo e evitando que o Vasco crescesse no confronto. Além disso, também achou bons passes verticais, mantendo o que costuma fazer Bochecha.

Alan Santos teve uma nova chance após pouco mais de três meses sem entrar em campo - o último jogo em que havia participado ocorreu contra o mesmo Vasco, no dia 23 de fevereiro, ainda pelo Carioca. Emprestado pelo Tigres-MEX até dezembro, o meio-campista atuou pela sétima vez em 2019.

FALA, PROFESSOR!

Na entrevista coletiva concedida após a vitória contra o Cruz-Maltino, Eduardo Barroca destacou a vitória conquistada muito pelo aspecto físico, com gol no segundo tempo - e, para isso, o banco de reservas tem sido importante.

- Oito jogadores de linha que começaram o jogo estavam com 20km a mais do que os jogadores do Vasco. De quarta para hoje foi o período em que menos trabalhei. Não tive possibilidade de dar carga. É o quinto jogo que o time ganha o segundo tempo. Faço uma reverência ao corpo de trabalho.

Barroca não pôde contar com Alex Santana no último domingo. Até por isso, Alan Santos ganhou posição na fila. O fato é que a boa entrada de Alan eleva a concorrência no setor, que, atualmente, conta com João Paulo, Cícero e Alex como titulares e com Bochecha, em tese, como a primeira opção no banco. A disputa é equilibrada, ainda mais com os envolvidos tendo atributos similares.

Ver essa foto no Instagram

Feliz em voltar a fazer o que amo! ⚽️.  @marcelogoncalves.photo

Uma publicação compartilhada por Alan Santos (@alansantos91oficial) em