São Paulo é o último campeão paulista e tentará mais uma taça em 2022
Lance!O calendário para a temporada 2022 ganhou datas. Nesta quinta-feira (4), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se reuniu com 27 presidentes de federações estaduais e representantes de 40 clubes — 20 da Série A e 20 da Série B — para anunciar propostas para o prazo das competições nacionais.
No cronograma exposto pela CBF durante o encontro, dirigido pelo presidente em exercício da entidade, Ednaldo Rodrigues, ficou definido que os estaduais vão começar a partir de 26 de janeiro. Tanto o Paulistão quanto o Cariocão terão transmissões exclusivas da Record TV na TV aberta.
Cabe destacar que o Flamengo, representado por Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de relações externas do clube, sugeriu em contraproposta que os estaduais tivessem início no dia 15 de janeiro, com o intuito de evitar maiores conflitos durante as datas Fifa, mas a ideia da CBF tende a ser mantida.
Veja também
-
Cosme Rímoli
Bruno não paga pensão desde 2012. Porque insiste: o filho de Eliza Samudio não é seu
-
Cosme Rímoli
O Atlético vibrou como campeão. Vitória fundamental contra o valente Grêmio
-
Cosme Rímoli
Vândalos 'conseguiram'. Prejudicaram o próprio clube. Grêmio sem público no Brasileiro, depois da selvageria
Os estaduais seguirão com 16 datas, sendo que a primeira delas, 26 de janeiro, é também a primeira data Fifa de 2022, com rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.
A Série A terá início em 10 de abril, enquanto a Série B começará um dia antes, e o término será nos dias 13 e 5 de novembro, respectivamente. Já a Copa do Brasil será disputada entre 23 de fevereiro e 19 de outubro.
A CBF optou por tal proposta por ver pouco prejuízo nela, considerando que, das oito datas Fifa de 2022, apenas três representam conflito entre as competições — a Copa terá espaço entre outubro (treinos) e novembro (realização dos jogos).
Vale mencionar também que a Conmebol já havia divulgado o período de suas competições internacionais de clubes: a Libertadores vai de 23 de fevereiro a 29 de outubro, com a decisão em Guayaquil, no Equador, enquanto a Sul-Americana se iniciará em 6 de abril e terminará em 1º de outubro. Já as datas da Recopa ficaram em 9 e 16 de março.
Só dois técnicos estrangeiros passaram de um ano no Brasil