Em alta! Torcida do Botafogo escolhe Bruno Nazário como melhor contratação do ano

Em enquete realizada nas redes sociais do LANCE!, botafoguenses elegem meio-campista como melhor "novidade" do Glorioso na atual temporada; Keisuke Honda fica em segundo

Lance

Lance

Lance

Bruno Nazário teve um impacto praticamente imediato no Botafogo. Contratado no começo do ano junto ao Hoffenheim-ALE, o meio-campista se tornou titular com Alberto Valentim e manteve o ritmo com a chegada de Paulo Autuori no comando do Glorioso. A torcida do Alvinegro também reconheceu isto: o jogador foi eleito o melhor reforço do ano até aqui.

Em enquete realizada nas redes sociais do LANCE! durante a última semana, os torcedores tiveram 24 horas para votar na melhor contratação do ano até a paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus. Com vantagem, Bruno Nazário foi o vencedor.

Ao todo, 877 votos foram coletados na enquete. Bruno Nazário recebeu 430, ficando com 48,9% do total. Depois do camisa 10 vieram Keisuke Honda, com 36,3% (318 votos), Pedro Raul, com 14,1% (123 votos), e Federico Barrandeguy, com 0,7% (seis votos).

O reconhecimento é justificável. Em pouco tempo, Bruno Nazário mostrou à torcida que é um camisa 10 finalizador e capaz de pisar na área. Na temporada, o meio-campista marcou quatro gols - é o artilheiro do Botafogo no ano, vale ressaltar -, além de ter dado dois passes para assistências.

Mesmo emprestado, o Botafogo pode contar com Bruno Nazário de forma definitiva no futuro. Antes de assinar, o Glorioso negociou uma cláusula de opção de compra de 70% dos direitos do meio-campista junto ao Hoffenheim por 1,2 milhão de euros (R$ 6.865.680,00, na cotação atual).

Além do destaque de Bruno Nazário, algo que chamou a atenção na enquete foi a colocação de Keisuke Honda. Apesar de só ter feito um jogo pelo Botafogo - contra o Bangu, o último antes da paralisação das competições -, o japonês foi avaliado como a segunda melhor contratação do clube no ano. Entre os motivos dos torcedores está o impacto que a vinda do jogador de 33 anos trouxe ao Alvinegro.