Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em alta, Jadson é a primeira opção no Corinthians caso Vital seja desfalque

Camisa 10 do Timão treinou com os titulares na última quinta após Mateus Vital deixar o campo mancando. Meia deve ganhar mais oportunidades com Dyego Coelho 

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians tem uma dúvida importante no meio de campo para o jogo de domingo, contra o Internacional, em Itaquera Sem Pedrinho, convocado pela Seleção Brasileira Sub-23 para a disputa de um torneio amistoso em Tenerife, na Espanha, e com a possibilidade de perder Mateus Vital, que deixou o gramado mancando na última quinta-feira e é dúvida, o Timão pode apostar suas fichas no veterano Jadson.

TABELA

>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Destaque na temporada 2015, quando o Alvinegro faturou o hexacampeonato brasileiro com um desempenho elogiável, o camisa 10 não vive boa fase em 2019. Neste ano, são 36 jogos (metade deles saindo do banco de reservas) e apenas um gol marcado. Mesmo assim, o meia dá mostras de que pode dar a volta por cima nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Se antes não vinha recebendo tantas oportunidades com a comissão técnica de Fábio Carille, Jadson deve ser mais utilizado com Dyego Coelho. Nesta semana, foi um dos destaques positivos do Timão no jogo-treino contra o Atibaia, empatado em 2 a 2, no CT Joaquim Grava. Na última quinta, foi testado entre os titulares durante parte do treinamento.

A tendência é de que o Corinthians meça forças com o Internacional escalado com o meio formado com Ralf, Sornoza, Júnior Urso, Mateus Vital e Janderson. Mesmo assim, o jovem armador ainda é dúvida já que sofreu uma pancada no tornozelo direito e passará por uma avaliação médica antes de saber se tem condições de entrar em campo no domingo.

Publicidade

Caso isto aconteça, o Timão entrará em campo com Jadson como o responsável pela criação das jogadas ofensivas. O camisa 10 não começa uma partida como titular desde o dia 7 de setembro, quando o Corinthians empatou, em 2 a 2, com o Ceará pela 18ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, o meia apareceu em sete partidas, mas todas saindo do banco de reservas e sem grande brilho.

Brigando por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o Corinthians mede forças com o Internacional, domingo, às 18h, em sua arena. O Timão está na oitava colocação, com 48 pontos ganhos, a mesma pontuação dos gaúchos, que estão na zona de classificação para o torneio internacional. Por isso, com Jadson ou com Vital, o duelo é considerado decisivo pelo Alvinegro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.