Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Elogiado por Luxemburgo, Biro se apresenta à Seleção Brasileira Sub-20 e desfalca o Corinthians

Luxemburgo elogiou Biro e se mostrou incomodado com a liberação do meia para o Mundial Sub-20

Futebol|

O meia Guilherme Biro, do Corinthians, se apresentou nesta terça-feira (9) na Granja Comary, em Teresópolis, onde a Seleção Brasileira inicia a preparação para o Mundial Sub-20, que começa no dia 20 de maio. Ele se junta ao atacante Giovane, também do clube alvinegro.

+ Yuri Alberto impede derrota do Corinthians para o Fortaleza; veja notas

A joia de 19 anos, elogiada por Vanderlei Luxemburgo, irá desfalcar o Alvinegro durante maratona decisiva do clube em maio e junho. Luxa não escondeu seu incômodo com a liberação do meia e disse que se estivesse antes no Timão, teria pedido para a diretoria alvinegra não cedê-lo à Seleção Sub-20. O técnico corintiano não poupou elogios ao meia, que entrou no segundo tempo contra o Leão do Pici e atuou como ponta-esquerda.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

- Ele é um jogador interessantíssimo, joga por dentro e por fora, na esquerda e na direita. Na primeira jogada que ele fez, ele quebrou linhas, isso é fundamental no futebol. Depois ele deu um tapa e achou o Róger de primeira. Eu cheguei agora, se tivesse chegado um pouco antes, iria pedir para que ele não fosse. O Endrick (do Palmeiras) não foi - iniciou o treinador corintiano.

Na semana passada, o Corinthians entrou com um pedido na CBF e conseguiu a desconvocação do atacante Pedro, titular contra o Fortaleza. A mudança na postura do Timão, que à princípio liberaria o trio, se deu pela avaliação de Luxemburgo em relação aos jogadores da base.

Publicidade

- Estamos fazendo um processo de renovação, dando oportunidade para os jovens, eu gosto disso, é jogador com a cara do Corinthians. Isso é importante. Ele (Biro) é um jogador diferente, que vai dar muitas alegrias ao Corinthians - concluiu Luxa.

Biro, que até a partida contra o Fortaleza só havia sido relacionado uma vez na temporada, contra o Santo André, pelo Paulistão, irá desfalcar a equipe nos dois jogos contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, além dos duelos diante do Argentinos Juniors e Independiente del Valle, pela Libertadores. No começo do ano, o atleta de 19 anos renovou contrato com o Timão até o final de 2027.

Publicidade

+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão

VEJA OS JOGOS QUE BIRO PODE DESFALCAR O CORINTHIANS

11/5 – Botafogo (F) – Brasileirão

14/5 – São Paulo (C) – Brasileirão

17/5 – Atlético-MG (F) - Copa do Brasil

21/5 – Flamengo (F) – Brasileirão

24/5 – Argentinos Jrs (F) – Libertadores

28/5 – Fluminense (C) – Brasileirão

31/5 – Atlético-MG (C) - Copa do Brasil

3/6 – América-MG (F) – Brasileirão

8/6 Independiente del Valle (F) – Libertadores

10 ou 11/6 – Cuiabá (C) – Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.