Eliminatórias asiáticas podem ser adiadas por causa do coronavírus

Reunião na Fifa nesta quinta-feira deixou em aberto a possibilidade de paralisação nos jogos marcados para este mês por causa do crescimento do surto no continente

Lance

Lance

Lance

A Fifa se reuniu com a Federação Asiática de Futebol (AFC) nesta quinta-feira para tratar sobre a realização dos jogos das eliminatórias do continente neste mês de março. Com o surto de coronavírus se espalhando e tendo a Ásia como a região onde a doença começou a se espalhar, a entidade máxima do futebol pode adiar os jogos deste mês.

Em seu site oficial, a Fifa informou que após a reunião com a AFC nesta quinta irá conversar com as seleções asiáticas pensando no bem da população.

- Tanto para a Fifa quanto para a AFC, o bem-estar e a saúde de todas as pessoas envolvidas em partidas de futebol continuam sendo a maior prioridade e, como tal, uma proposta formal para adiar as próximas partidas nas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2022 e da Copa da Ásia 2023 da AFC será agora compartilhado com as associações-membros relevantes.

Os jogos das eliminatórias do continente estão marcados para os dias 26 e 31 de março, com partidas em todos os oito grupos.