Futebol Eliminação, goleada e 100° gol de Fred: relembre momentos marcantes entre Fluminense e Atlético-MG

Eliminação, goleada e 100° gol de Fred: relembre momentos marcantes entre Fluminense e Atlético-MG

Tricolor e Galo empataram na única vez em que se enfrentaram pela Copa do Brasil, mas clube mineiro avançou por gols fora de casa 

Lance
Lance

Lance

Lance

O Fluminense irá enfrentar o Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil pela segunda vez em sua história. O único confronto entre as equipes na competição foi em 2000, e acabou com empate por 5 a 5 no placar acumulado. Na ocasião, o Galo levou a melhor devido à antiga regra de gols fora de casa.

O primeiro confronto ocorreu no Maracanã, onde as equipes empataram por 3 a 3. Roger, Magno Alves e Marco Brito marcaram a noite com os gols tricolores. Na volta, Magno Alves e Júlio César pontuaram para o Fluminense, mas a equipe sofreu gols de Ramon Menezes e Guilherme. Como o Atlético balançou a rede uma vez a mais fora de casa, o clube mineiro avançou para a semifinal.

SUL-AMERICANA

Três anos depois, as equipes se reencontraram em uma competição internacional: a Sul-Americana. Desta vez, o triunfo foi Tricolor. Aos 33 minutos, Joãozinho abriu o placar no Mineirão. No segundo tempo, Carlos Alberto cravou mais um e resolveu o jogo. Assim, o Fluminense eliminou o Galo na competição ainda na fase de grupos.

> Confira o chaveamento da Copa do Brasil até a final

GOLEADA NO BRASILEIRÃO

Outro confronto memorável entre as equipes ocorreu no Brasileirão de 2010. Em jogo válido pela vigésima quarta rodada do campeonato, o Tricolor goleou o Atlético por 5 a 1 no Engenhão. Com gols de Leandro Euzébio, Gum, Marquinhos e Carlinhos, que marcou duas vezes, o Flu fez a maior goleada daquela temporada.

CENTÉSIMO GOL DE FRED

Em 2012, os times protagonizaram o maior duelo do Brasileirão daquele ano. Tanto Fluminense quanto Atlético brigavam pelo título, que acabou sendo de Laranjeiras. O Flu dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar.

No segundo tempo, Wellington Nem marcou o primeiro da partida aos 10 minutos. Porém, Jô marcou dois gols na sequência e virou o placar. Aos 40 minutos, Fred estufou a rede pela segunda vez para o Tricolor, marcando o seu centésimo gol pelo clube. O jogo parecia que iria terminar em empate quando, já nos acréscimos, Léo Silva desempatou para o clube mineiro. Mesmo com a derrota, o Fluminense conquistou o tetracampeonato naquela temporada.

Em toda a história, os clubes se enfrentaram 95 vezes. No total, o Tricolor acumula 30 vitórias, 28 empates e 30 derrotas, com 41.4% de aproveitamento. Nos duelos, foram 135 gols para o Fluminense, contra 147 do Galo.

Ainda que o retrospecto não seja favorável para Laranjeiras, o próximo confronto entre os clubes pode marcar um novo capítulo na história recente. Vivendo bom momento em mata-matas, o Time de Guerreiros tem a possibilidade de contrariar as estatísticas mais uma vez.

Últimas