Futebol Elenco profissional do São Paulo sofre desfalques importantes com convocados para a Seleção Sub-20

Elenco profissional do São Paulo sofre desfalques importantes com convocados para a Seleção Sub-20

O Tricolor não terá Moreira, Beraldo e nem Patryck a disposição. Os dois primeiros já integram o elenco de Ceni desde o começo da temporada 

Lance
Lance

Lance

Lance

Rogério Ceni ganhará novos desfalques no São Paulo. Moreira, Beraldo e Patryck foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-20. Os atletas disputarão o Torneio Internacional de Punta Del Leste, no Uruguai. As partidas ocorrem entre 4 e 11 de setembro.

Galeria
> São Paulo lança nova camisa que homenageia Mundial de 1992; confira outros uniformes especiais

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Acontece que os três atletas já integram o elenco profissional do Tricolor paulista - dois deles já 'efetivados' na equipe.

Com o São Paulo às vésperas de grandes decisões e com a necessidade de se reerguer no Campeonato Brasileiro, as ausências das crias podem se tornar um problema a mais.

Moreira sempre está na lista de relacionados de Ceni. Desde o Campeonato Paulista, disputou 11 partidas - mas constantemente está entre os suplentes, como uma opção de reserva para a lateral-direita.

O luso-brasileiro já havia sido convocado este ano, porém, para a seleção portuguesa. Como ainda se enquadra na categoria Sub-20, pode atuar por dois países diferentes em um período mais curto de tempo por conta da sua dupla cidadania.

Entretanto, a principal preocupação é relacionada à ausência de Rafinha. Há uma semana, sofreu um estiramento na coxa direita e se tornou mais um desfalque para a equipe.

Assim, Igor Vinícius assumiu a titularidade na posição. Desta forma, Moreira é praticamente o reserva imediato.

O jovem atleta já foi importante para o Tricolor em partidas decisivas. Neste ano, marcou na vitória contra a Universidad Católica no jogo de ida nas oitavas de final da Copa Sul-Americana - influente para a equipe conseguir chegar no confronto de volta com uma vantagem de 4 a 1 e garantir uma classificação tranquila. Também contou com uma assistência, no duelo com o Ayacucho.

Beraldo integra o elenco profissional há várias partidas. O zagueiro esteve presente em dois jogos, mas é um dos poucos reservas do Tricolor na posição. Sem Arboleda - que enfrenta uma recuperação após uma cirurgia no tornozelo - Rogério Ceni ficou com pouquíssimas opções no setor defensivo.

Mesmo que Miranda, Léo e Diego Costa sejam os titulares absolutos, com o calendário apertado e a equipe viva em três campeonatos, Luizão e Beraldo foram as únicas opções no banco do Tricolor nos confrontos recentes.

Agora com a chegada de Nahuel Ferraresi, a situação descomplicou um pouco. Porém, mesmo assim, o reforço não pode atuar na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (18), o São Paulo busca sua classificação para a semifinal do campeonato. Beraldo deve estar presente na ausência do venezuelano.

A convocação de Patryck já não preocupa tanto. Diferente dos outros dois citados, este ainda disputa jogos pelo Sub-20 do São Paulo e foi relacionado para o profissional em poucas partidas.

Teve sua chance contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro neste ano. O lateral-esquerdo começou como titular, mas não desempenhou um bom papel e saiu ainda no primeiro tempo.

O São Paulo deve ficar desfalcado nas rodadas 25 e 26 do Brasileirão - contra o Cuiabá e em um clássico contra o Corinthians. Os jogadores também não enfrentarão o Atlético-GO pela semifinal da Copa Sul-Americana. É importante frisar que em fases passadas do continental, os garotos de Cotia foram muito utilizados.

Últimas