Futebol Elenco fechado? Lacunas no time do São Paulo devem ser fechadas após o Paulistão

Elenco fechado? Lacunas no time do São Paulo devem ser fechadas após o Paulistão

Tricolor tem quatro reforços confirmados para a atual temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

Com a chegada de quatro reforços (Erick, Luiz Gustavo, Damián Bobadilla e Ferreirinha), além da definição de um novo técnico em substituição a Dorival Júnior (Thiago Carpini), o São Paulo parece ter o elenco fechado para o início da temporada 2024.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

O grupo de jogadores ainda tem algumas lacunas, mais especificamente nas posições de lateral-esquerdo e centroavante. A tendência, no entanto, é que o clube não busque preencher estas vagas em um primeiro momento, aguardando o desenvolvimento do estadual para voltar ao mercado.

Na lateral-esquerda, a perda de Caio Paulista, titular e um dos destaques da equipe na última temporada, deve "promover" Welington à condição de titular. Na reserva, entretanto, o jovem Patryck não convenceu nas oportunidades que ganhou até então. O estadual deve ser sua última chance de provar que pode ser uma peça confiável do elenco.

Por outro lado, a situação do ataque não é das mais urgentes, embora também seja observada com atenção. Desde que Calleri passou por cirurgia no tornozelo direito, em outubro do último ano, nenhum dos atacantes do elenco foi capaz de substituir o ídolo no comando do ataque. Jogadores como David, Erison e Juan receberam oportunidades, mas não corresponderam - os dois primeiros, inclusive, já foram dispensados pelo clube.

Na coletiva de sua apresentação, o técnico Thiago Carpini afirmou reforçou a ideia de que o elenco do São Paulo já está fechado, e afirmou que jogadores para as respectivas posições em aberto devem ser contratados apenas se o clube detectar uma oportunidade de mercado vantajosa.

- Eu sei muito bem os jogadores (do elenco), ninguém contou história para mim. Eu vejo um elenco forte, qualificado. Algumas peças pontuais podem surgir daqui a pouco, se for uma boa oportunidade para o São Paulo. Talvez uma lateral ou um atacante. Se isso não acontecer, com o que temos, eu estou muito contente e otimista para fazer um grande ano - avaliou o treinador.

Últimas