Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Elenco do São Paulo vai ao CT para ouvir orientações para a paralisação

Atletas, membros da comissão técnica e da diretoria se reuniram no CT da Barra Funda, nesta terça-feira, para definir a programação neste período de suspensão das atividades

Futebol|

Lance
Lance Lance

Nesta terça-feira, primeiro dia após a decisão da FPF de paralisar o Campeonato Paulista, o São Paulo, que também suspendeu as atividades do futebol profissional, reuniu elenco, comissão técnica e membros da diretoria no CT da Barra Funda para orientar as recomendações deste período de prevenção à propagação da pandemia de coronavírus que assola o mundo.

Após o anúncio formal sobre a paralisação dos treinos, os jogadores receberam orientações sobre os cuidados necessários neste período, como prevenções e necessidade de manter o condicionamento físico com atividades em casa. A reapresentação do grupo, após a vitória no clássico sobre o Santos, por 2 a 1, estava marcada para a manhã desta terça-feira no centro de treinamento.

Representando o departamento médico do clube, o Dr. José Sanchez, e o fisiologista Luis Fernando de Barros passaram os cuidados e as prevenções que o grupo de atletas deverá adotar até o reinício das competições, que ainda não têm uma data determinada, assim como a retomada das atividades no CT.

Para prevenir o contágio, os são-paulinos foram orientados a lavar corretamente as mãos com água e sabão ou álcool gel, cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir, evitar aglomerações e manter os ambientes bem ventilados, além de não compartilhar objetos pessoais.

Publicidade

O diretor de futebol Raí e o gerente executivo de futebol Alexandre Pássaro afirmaram que os jogadores poderão optar por fazer treinamentos individuais em locais fora do CT da Barra Funda, ou nas próprias dependências do São Paulo, desde que sob orientação e autorização do departamento médico, seguindo os devidos cuidados que o cenário atual pede.

Como prevenção contra o avanço do coronavírus, não haverá treinamentos coletivos, e os atletas foram orientados a evitar viagens de avião neste período. O clube acompanhará a pausa e ofereceu suporte ao grupo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.