Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Elenco do São Paulo terá carga de exames, avaliações físicas e treino em reapresentação

Expectativa é pela presença dos dois reforços já contratados e Wellington Rato

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após uma temporada decepcionante, que terminou com dois vices (no Campeonato Paulista e Copa Sul-Americana) e sem a conquista da sonhada vaga na Copa Libertadores, o São Paulo volta aos trabalhos nesta quarta-feira (14), no CT da Barra Funda.

O elenco são-paulino, ainda indefinido para 2023, começa as atividades às 8h (de Brasília), quando realizam exames e testes físicos. Depois, o técnico Rogério Ceni, mantido no cargo para 2023, comanda uma sessão dupla de treinamentos, às 10h e 15h (ambos de Brasília).

+ Dupla do Galo encaminhada para o Fluminense, Pato oferecido ao Santos… O Dia do Mercado!

A programação se repetirá na quinta-feira (15).

Publicidade

O plantel tricolor seguirá com a carga de trabalhos até a estreia no Campeonato Paulista, programada para o dia 15 de janeiro, contra o Ituano, no Morumbi, com uma pequena pausa para as festividades de Natal e Ano Novo.

As novidades do clube do Morumbi neste primeiro dia de trabalho serão as presenças do meia-atacante Pedrinho e do goleiro Rafael, até agora os únicos reforços oficializados para o próximo ano.

Publicidade

Há a expectativa pela presença do ponta Wellington Rato, cuja contratação junto ao Atlético-GO está encaminhada após o time goiano aceitar a proposta financeira do Tricolor e o Fortaleza, que disputava o atleta, se retirar das tratativas.

Além dele, o São Paulo também aguarda por Marcos Paulo, outro ponta, revelado pelo Fluminense e que pertence ao Atlético de Madrid, da Espanha, e virá ao Tricolor por empréstimo de um ano. O clube aguarda apenas os trâmites burocráticos.

Publicidade

Também voltam aos trabalhos no CT da Barra Funda o volante Liziero e três laterais: Anílson, Guilherme Matheus e Orejuela. Todos estavam emprestados a outros clubes e, a princípio, serão aproveitados por Ceni.

Nada menos que sete atletas do elenco deste ano não estarão presentes. Reinaldo, Miranda, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos e Luizão já confirmaram oficialmente suas saídas.

A dúvida é pela presença de Igor Gomes, que aceitou proposta do Atlético-MG e negocia com o São Paulo a liberação antecipada para fazer a pré-temporada em Belo Horizonte (MG). O contrato do meia vai até março.

Outros nomes que não fazem parte dos planos e tem negociações em andamento também se apresentam, como os meia-atacantes André Anderson e Nikão.

> Confira tabela e resultados da Copa do Mundo-22 no Qatar

​> Confira tabela, classificação e simule resultados do Paulistão-23

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.