Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Elenco do Santos não sente pressão por tabu contra o Palmeiras e acredita em vitória no clássico, garante Gabriel Inocêncio

Peixe recebe o rival na Vila Belmiro a partir das 21h deste sábado (20)

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O Santos recebe o Palmeiras na Vila Belmiro neste sábado (20), pelo Brasileirão. A equipe não vence o rival desde 9 de outubro de 2019, mas o lateral Gabriel Inocêncio garantiu que o elenco não está pressionado pelo tabu e acredita na vitória sobre o Alviverde.

- Todos aqui estão acostumados a viver esses momentos de clássico, mas será uma experiência nova para mim. Mas o nosso grupo não sente essa pressão (pelo tabu). Estamos indo leves, numa sequência sem derrotas e numa crescente boa dentro da temporada, então vamos fazer um bom jogo e buscar essa vitória. Amanhã vai ser um dos melhores jogos da minha vida e vou deixar tudo lá dentro - disse Inocêncio.

> Veja os clubes brasileiros com mais sócios-torcedores

Contratado em abril de 2023, Gabriel Inocêncio fará sua estreia em clássicos com a camisa alvinegra. Titular da equipe comandada por Odair Hellmann, o defensor relembrou o embate que fez contra o rival nas finais do Paulistão deste ano, quando ainda atuava pelo Água Santa, e destacou o peso do confronto deste sábado.

Publicidade

- Com certeza (o clássico) tem um peso diferente, mas estou muito animado. Pude jogar contra o Palmeiras na final do Paulistão e vi a intensidade que eles colocam em campo.

- Tenho entrado dentro de campo todas as vezes com o sentimento de gratidão, até comento com a minha família que entro sorrindo no jogo de tanta felicidade por estar aqui vestindo essa camisa pesada. Então isso acaba me trazendo uma motivação maior e tira um pouco desse peso do clássico - concluiu o camisa 12.

O clássico é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece às 21h, na casa santista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.