Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Elenco do PSG se reúne para votação secreta e define capitão para a temporada 2023/24; confira o vencedor

Mbappé, Marquinhos, Kimpembe e Danilo Pereira concorreram à promoção de líder da equipe

Futebol|Do R7


Lance
Em eleição secreta, Marquinhos é definido como capitão da temporada 2023/24 (MIGUEL MEDINA / AFP)

A braçadeira de capitão do Paris Saint-Germain foi escolhida na manhã desta terça-feira (22). Segundo a imprensa europeia, os jogadores se reuniram para uma eleição secreta para escolherem o novo líder. De acordo com o jornal 'L'Équipe', da França, Marquinhos venceu e vai permanecer com a braçadeira na atual temporada.

Anteriormente, havia sido realizada uma votação aberta e o zagueiro brasileiro teria vencido. A escolha pela decisão não teria agradado a diretoria e o clube optou por refazer, desta vez, de maneira particular.

+ Paris Saint-Germain estipula valor de venda de Mbappé e aguarda propostas; Real Madrid está de olho

Marquinhos é o segundo jogador mais antigo do elenco, atrás apenas de Verratti, em uma diferença de um ano - 2013 e 2012, respectivamente. Desde a saída de Thiago Silva ao Chelsea, em 2020, o zagueiro de 29 anos assumiu a capitania. Além dos dois jogadores, Kimpembe, Mbappé e Danilo Pereira seriam um dos participantes ao título de capitão.

Publicidade

Na estreia da temporada, pelo Campeonato Francês, contra o Lorient, Danilo Pereira iniciou com a faixa, mas passou para Marquinhos quando o zagueiro entrou, já no final do segundo tempo. Na segunda partida, contra o Toulouse, o brasileiro portou desde o início. Após a partida, o treinador Luis Enrique falou sobre a decisão.

- Não escolho os capitães, são os jogadores. Eles botam quem melhor os representam. Nesta semana creio que houve uma reunião e existem quatro capitães que os representam. Quero os capitães dos jogadores e eles votam.

O PSG volta a entrar em campo neste sábado (26), contra o Lens, a partir das 16h (de Brasília), no Parque dos Príncipes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.