Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Eficiente, time B mostra serviço e mantém Flamengo na briga pelo G4 do Brasileirão

Equipe reserva não teve atuação brilhante, mas fez o suficiente para vencer o Cuiabá e recolocar o Rubro-Negro no G4 de forma provisória

Futebol|Do R7


Lance
Lance

Além dos três pontos conquistados, a vitória de 2 a 1 sobre o Cuiabá marcou a volta do time B do Flamengo a campo. Mesmo sem atuação brilhante, os reservas foram eficientes e mostraram que podem ser fundamentais na disputa por uma vaga no G4 do Brasileirão.

+ ATUAÇÕES: Matheus França, Marinho e Cebolinha são os melhores em vitória do Flamengo; Diego Ribas vai mal

A última partida do Flamengo com time completamente reserva havia sido contra o Botafogo, em 28 de agosto. Durante o mês de setembro, Dorival usou escalação titular ou mista em jogos do Brasileirão e acumulou tropeços contra Goiás, Fluminense e Fortaleza.

Com a proximidade das finais da Copa do Brasil e Libertadores, todos os titulares foram poupados da viagem a Cuiabá e coube ao time B a missão de recolocar o Flamengo no caminho das vitórias.

Publicidade

Após um primeiro tempo abaixo do esperado, a equipe cresceu de produção na etapa final e fez o suficiente para conquistar os três pontos fora de casa. O resultado, inclusive, foi comemorado por Dorival Júnior na entrevista coletiva.

+ Veja mais notícia do Flamengo

Publicidade

- Vitória é sempre importante. Acredito que nós estávamos buscando com muita intensidade e de repente alguns resultados fugiram ao que gostaríamos. Talvez fizemos por onde, mas não aconteceu. Equipe volta a vencer num momento importante, alguns jogadores buscando crescimento. Isso tudo conta muito, já que chegaremos aos momentos decisivos podendo contar com os jogadores mais prontos no sentido de evolução técnica e tática daquilo que estávamos tendo.

Flamengo x Cuiabá
Flamengo x Cuiabá

Flamengo está em 4º no Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Time B deve seguir em ação pelo Brasileiro

A utilização do time totalmente reserva contra o Cuiabá não foi algo pontual. Envolvido nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, o clube deve manter o planejamento de poupar os titulares na competição de pontos corridos.

Caberá, portanto, ao time B a missão de manter o Flamengo na disputa por uma vaga no G4 do Brasileiro. A equipe ocupa atualmente a quarta posição com 52 pontos, mas ainda pode ser ultrapassada pelo Fluminense (51) neste domingo.

+ BRASILEIRÃO: veja a tabela e simule os resultados

Entre os jogos contra o Corinthians na decisão da Copa do Brasil, o Rubro-Negro encara o Atlético-MG pelo Brasileirão. A partida será no próximo sábado, às 20h30, no Maracanã, e a tendência é que Dorival não utilize os titulares.

Em seguida ao jogo de volta contra o Corinthians, o Flamengo terá outros dois confrontos pelo Brasileiro antes da final da Libertadores contra o Athletico. A equipe encara o América-MG no dia 22 e o Santos no dia 25.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.