Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eduardo vira trunfo do Botafogo para clássico diante do Flamengo

Com Arrascaeta lesionado, setor de criação alvinegro ganha vantagem em relação ao rival

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Flamengo não terá um dos seus principais jogadores para partida diante do Botafogo. Arrascaeta está com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda desde março e ainda não tem um prazo definido de retorno aos gramados. Com isso, Eduardo pode ser um trunfo importante do Botafogo no clássico.

Sem Arrascaeta, Jorge Sampaoli não terá um meia de criação. Everton Ribeiro e Gerson possuem qualidades para atuarem como armadores, mas atualmente desempenham outras funções em campo. O Glorioso, por outro lado, terá um nome para atuar como camisa 10 e ser responsável pela construção das jogadas.

+ É na terça! Veja os times e regras para o sorteio das oitavas da Copa do Brasil 2023

+ Luís Castro faz projeção do clássico entre Flamengo x Botafogo e descarta favoritismo: 'Não importa'

Publicidade

Eduardo vem sendo um dos protagonistas do Botafogo nos últimos jogos e atua na mesma faixa de campo que Arrascaeta. O camisa 33 atuará um pouco atrás de Tiquinho e será encarregado de dar qualidade ao setor ofensivo alvinegro. Luís Castro poderá aproveitar esta vantagem em relação ao rival para explorar ataques por dentro controlar as ações do meio-campo.

+ Flamengo x Botafogo: ingressos disponíveis para torcida alvinegra; saiba como comprar

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo (30/04), às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão. O clube alvinegro está há 11 jogos invicto e vai em busca da sétima vitória consecutiva na temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.