Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eduardo, do Botafogo, retorna em momento decisivo para cumprir função carente do elenco

Meia chega para qualificar um setor que vem pecando neste início de temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance

Depois de cinco meses longe dos gramados, Eduardo retornou para uma partida oficial justamente na goleada do Botafogo em cima do Brasiliense por 7 a 1 em Cariacica. A vitória, que garantiu um acesso dos alvinegros para primeira fase da Copa do Brasil, contou com uma grande atuação do meia.

O jogador fez gol, comandou boa parte das ações ofensivas do Glorioso e foi um dos destaques do jogo. Com Luís Castro pressionado por melhores resultados, Eduardo retorna para dar uma maior qualificação ao setor de criação.

+ ATUAÇÕES: Tiquinho Soares faz hat-trick e Eduardo brilha em goleada do Botafogo na Copa do Brasil

Eduardo
Eduardo Eduardo

Vítor Silva/Botafogo

Publicidade

+ Tiquinho e Eduardo brilham em momento decisivo e reascendem dupla de sucesso no Botafogo

O treinador vem sendo muito questionado pelas falhas defensivas e pela falta de repertório na criação de jogadas. Eduardo retorna com qualidade e disposição de sobra para ajudar jogadores em má fase e dar um novo ritmo de jogo ao time.

Publicidade

Desde que Eduardo se lesionou em outubro do ano passado, o Botafogo não conseguiu encontrar um meia armador que suprisse suas características. Gabriel Pires tentou de certa forma cumprir esta função em alguns jogos, mas não teve muito êxito.

+ Botafogo receberá quantia milionária com classificação na Copa do Brasil

Publicidade

Eduardo sofreu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda e vinha sendo um desfalque de peso nas últimas partidas do Glorioso. No intervalo do jogo da última quarta-feira, ele concedeu entrevista e relembrou do período longe dos gramados.

- Só a gente sabe como é doloroso. Um momento difícil. Quero agradecer ao Departamento Médico do Botafogo que foi impecável comigo, minha esposa que me ajudou muito e a família toda. É um momento que a gente aprende a andar e acaba tendo a necessidade de uma pessoa para estar te ajudando. Um momento difícil, mas passou. Glória à Deus - disse Eduardo em entrevista para "Amazon Prime".

O meia chegou ao clube em julho do ano passado e rapidamente caiu nas graças dos torcedores. O jogador formou uma bela dupla com Tiquinho Soares na reta final do Brasileirão. Agora, ele retorna ao Botafogo em um momento delicado com objetivo de qualificar um setor bastante questionado.

O Glorioso entra em campo no próximo sábado, diante da Portuguesa, às 18h, no Luso Brasileiro, pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio. Com Eduardo novamente em campo, Luís Castro busca sua segunda vitória consecutiva na temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.