Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eduardo Bauermann, do Santos, defende Ângelo de críticas: 'A gente sabe o que ele passou'

Jovem atacante não entrou em campo no clássico com o Palmeiras

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após uma derrota no clássico, os jogadores do time perdedor comumente precisam dar explicações para explicar sobre o ocorrido. A vitória do Palmeiras sobre o Santos possui o agravante da atual fase do clube da Baixada Santista. Nessa semana, torcedores do Peixe invadiram o CT e fizeram cobranças para dirigentes e jogadores. Um dos alvos foi atacante Ângelo, que xingou alguns santistas no jogo contra o Água Santa. Eduardo Bauermann, autor do único gol do Alvinegro na partida, saiu em defesa do jovem jogador.

- Apesar da idade, a gente sabe que ele é um homem muito maduro porque é um cara que sustenta a família, a gente sabe o que ele passou. Agora, nesse momento, é a gente dar forças para ele porque a gente confia plenamente nele, apesar de não ter entrado no jogo. A partir do momento que ele entrar em campo, ele vai nos ajudar muito. Porque ele tem uma cabeça boa para trabalhar esse lado psicológico e não deixar afetar dentro de campo. Então a gente tá ali para orientar, para ajudar e dar esse conforto para que ele sempre possa se sentir à vontade. Tendo o suporte dos mais velhos, eu tenho certeza que ele pode voltar a boa fase e nos ajudar muito - relatou o zagueiro.

+ ATUAÇÕES: Santos é 'engolido' pelo Palmeiras, Zanocelo falha em dois gols e leva pior nota

Os questionamentos e explicações envolvendo o Peixe não pararam por aí. Bauermann comentou sobre os objetivos do clube para a temporada, a confiança do torcedor e falou sobre o que falta para o Santos.

Publicidade

- Eu, como atleta, sei o quanto a gente trabalha, o quanto a gente tá ali todos os dias buscando melhorar. Infelizmente, até o momento, a gente não conseguiu responder a altura do que o torcedor espera, mas tenho certeza que se a gente corrigir certos detalhes e trabalhar nosso mental para manter a cabeça forte até o final do campeonato, a gente sabe que pode buscar a classificação e o título que sempre foi o nosso objetivo - disse Eduardo.

O time do Santos possui uma pontuação inferior em relação ao Paulistão do ano passado, quando o clube também estava na 6ª rodada, mas já tinha 9 pontos. Com a ausência de Soteldo nas próximas partidas, Bauermann comentou sobre o peso deste desfalque.

Publicidade

- A qualidade do Soteldo é indiscutível. A importância dele para o grupo também é algo que não se discute. Mas nós temos jogadores a altura para suprir, a gente tem jogadores que dão sempre o máximo dentro de campo e a gente confia em todos do nosso elenco. Independente de quem esteja fora, a gente tem peças muito boas para repor e a gente vai continuar trabalhando - concluiu o zagueiro.

O próximo compromisso do Santos será contra o São Bento, no Canindé, pela 7ª rodada do Paulistão. O jogo acontecerá na próxima quarta-feira (08), às 21h35 ( de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.