Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Edu Gaspar revela como é sua relação com Arteta no Arsenal

Diretor técnico disse que treinador deve participar ativamente das contratações para a próxima temporada e contou como foi o primeiro contato com o espanhol

Futebol|

Lance
Lance Lance

O diretor técnico do Arsenal, Edu Gaspar, garantiu em entrevista ao “The Athletic” que o técnico Mikel Arteta terá grande influência no mercado de transferência dos Gunners. O espanhol contratado recentemente terá a missão de reconstruir a equipe londrina que vive momentos turbulentos e que não consegue se classificar para a Liga dos Campeões há alguns anos.

- Arteta precisa se envolver no recrutamento (de jogadores). Nós conversamos sobre o que precisamos, características dos jogadores, o sistema que vamos jogar e então começo o processo internamente. Esse é o meu papel. Eu tenho que entender os pontos dele e ele os do clube.

O ex-membro da comissão de Tite na Seleção Brasileira também revelou como foi o início do contato com o atual treinador e o que o motivou a contratá-lo, além do futebol

- Minha primeira conversa com ele não foi sobre futebol e foi isso que eu amei. Era sobre conceitos, respeito, pessoas e funcionários, mas não futebol. Minhas crenças e suas crenças são as mesmas. Antes de irmos para as questões técnicas, sentir que ele era especial.

O Arsenal joga nesta quarta-feira pelo Campeonato Inglês contra o Manchester City e a equipe ocupa a 9ª posição na tabela de classificação. O time está oito pontos atrás do Chelsea, o último time na zona de classificação para a Liga dos Campeões e terá uma missão complicada em seus últimos 10 jogos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.