Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Éderson se prepara para sua segunda temporada pela Atalanta

Meio-campista brasileiro, com passagens por Corinthians e Fortaleza, foi um dos pilares da equipe na última época

Futebol|Do R7


Lance
Ederson em ação no futebol italiano (Foto: Divulgação / Atalanta)

A temporada 2022-23 foi satisfatória para a equipe da Atalanta. Como principal meta estava a classificação para uma competição continental, o que foi alcançado com sucesso, já que o clube terminou na sexta colocação da Serie A, garantindo vaga na fase de grupos da Europa League 2023-24.

Um dos principais nomes da temporada foi o meia Éderson, que assumiu a titularidade e o protagonismo na equipe. Em abril, o atleta foi escolhido o "jogador do mês", em votação feita por torcedores do time. Indo agora para sua segunda temporada na Lombardia, Éderson espoera um ano ainda mais próspero individual e coletivamente para a La Dea.

- Nós plantamos. Fomos atrás da classificação e conseguimos. Individualmente, estou muito ansioso para disputar um torneio europeu. É o sonho de qualquer jogador. Agora é trabalhar, focar e seguir com bons desempenhos nos amistosos, e se preparar para as competições que vêm aí. Sei que será um grande ano - afirmou o meia.

+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Publicidade

Atualmente, a Atalanta está disputando uma série de amistosos, antes da volta das competições nacionais. No primeiro desafio, contra a equipe da Cidade Representativa de Clusone, a Azzurra goleou pelo placar de 10 a 1. Éderson abriu o placar, logo aos cinco minutos.

A temporada italiana começa oficialmente no dia 20 de agosto. A Atalanta estreará fora de casa contra o Sassuolo, às 13h30 (horário de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.