Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ederson falha, e Manchester City empata com RB Leipzig no jogo de ida das oitavas da Champions League

Duelo de volta acontece no dia 14 de março, na Inglaterra

Futebol|

Lance
Lance Lance

Fora de casa, o Manchester City empatou com o RB Leipzig por 1 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Após uma grande primeira etapa, a equipe de Pep Guardiola não conseguiu traduzir a superioridade em um placar elástico, mas foi para o intervalo com a vantagem graças ao gol de Mahrez. Na segunda etapa, os alemães voltaram com outra postura do vestiário e contaram com uma falha de Ederson para igualar o marcador com Gvardiol.

> Veja os confrontos das oitavas de final da Champions League

DOMÍNIO TOTAL

Desde o início da primeira etapa, o Manchester City dominou o RB Leipzig, mas não conseguiu traduzir a superioridade em um placar mais elástico. Em uma saída de bola errada da equipe alemã aos 26 minutos, Grealish acionou Mahrez dentro da área e o argelino finalizou no cantinho para estufar as redes. A equipe de Pep Guardiola anulou o adversário, que só conseguiu dar um chute para fácil defesa de Ederson nos acréscimos.

Publicidade

VOLTOU DIFERENTE

Na segunda etapa, o RB Leipzig pressionou o Manchester City em busca do empate e construiu grandes jogadas. Nos primeiros minutos, Henrichs recebeu um passe livre de marcação na área, mas a finalização cruzada saiu ao lado do gol. Mais tarde, André Silva fez uma linda jogada individual, entortou Akanji e tentou encobrir Ederson, que fez boa defesa.

Publicidade

+ Manchester United x Barcelona: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Europa League

QUE FALHA, EDERSON

Publicidade

Pressionando o Manchester City, o RB Leipzig quase chegou ao empate com Szoboszlai. Aos 23 minutos, o meia foi acionado na intermediária e soltou uma bomba para defesa de Ederson, que mandou a bola para escanteio. Na cobrança, o brasileiro saiu errado de sua meta, Gvardiol aproveitou a falha e cabeceou para o fundo das redes. Os ingleses responderam na sequência com Gundogan recebendo passe na entrada da área e chapando no cantinho, mas Blaswich fez bela intervenção.

+ Jornal espanhol se derrete com atuação de Vini Jr pelo Real Madrid na Champions e afirma: 'Mesmo nível de Mbappé'

JOGO DE VOLTA

​No próximo dia 14 de março, o Manchester City recebe o RB Leipzig no Etihad Stadium pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Por conta do empate, ambas as equipes irão lutar por uma vitória simples em busca da classificação às quartas de final. O jogo de volta não tem vantagem por conta do gol fora de casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.