Futebol Ederson conquista a Luva de Ouro na Premier League pelo segundo ano consecutivo

Ederson conquista a Luva de Ouro na Premier League pelo segundo ano consecutivo

Com mais uma rodada do Campeonato Inglês, brasileiro não pode mais ser alcançado por Mendy, do Chelsea, que ficou 16 jogos sem sofrer gol. Ederson tem 18 clean sheets

Lance
Lance

Lance

Lance

O goleiro Ederson, do Manchester City, conquistou a Luva de Ouro do Campeonato Inglês pelo segundo ano consecutivo. O prêmio é dado ao arqueiro que fica mais partidas sem sofrer gols durante toda a competição nacional.

+ Veja a tabela da Premier League


O prêmio só foi garantido nesta terça-feira graças ao gol que o Chelsea sofreu do Leicester na vitória por 2 a 1, em Londres. Desta forma, o goleiro Edouard Mendy, dos Blues, segue com 16 clean sheets contra 18 do arqueiro da Seleção Brasileira. Com apenas mais uma rodada, Ederson não pode ser alcançado.

Em 35 partidas disputadas na atual edição do Campeonato Inglês, Ederson sofreu 28 gols. Apesar de ser goleiro, o brasileiro tem também uma assistência no torneio.

+ Título, Champions, Liga Europa, rebaixamento… Veja o que está em jogo na última rodada dos principais campeonatos europeus

Desde 2017 no clube inglês, o goleiro brasileiro conquistou dez títulos, sendo o Campeonato Inglês três vezes. Ainda nesta temporada, Ederson pode ser campeão da Champions League.

Ederson - Manchester City

Ederson - Manchester City

Lance

Ederson em ação pelo Manchester City (Foto: TIM KEETON / AFP)

Últimas