Futebol É festa! São Paulo celebra 30 anos da conquista do bicampeonato mundial

É festa! São Paulo celebra 30 anos da conquista do bicampeonato mundial

Após bater o Milan, Tricolor se sagrou bicampeão do torneio

Lance

Dia 12 de dezembro vai ficar para sempre na memória do torcedor são-paulino, pois completa 30 anos da conquista do bicampeonato mundial do São Paulo contra o Milan. O Tricolor veio a campo com: Zetti; Cafu, Válber, Ronaldão e André Luiz; Doriva, Dinho, Toninho Cerezo e Leonardo; Muller e Palhinha (Juninho).

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

A final, naquela ocasião, foi jogada em Tóquio, no Estádio Nacional, para mais de 52 mil pessoas. Os Rossoneros foram os vice-campeões da UEFA Champions League 1992/93, o campeão, Olympique de Marseille, não jogou o mundial, porque o time se envolveu em um escândalo. Naquele ano o clube seria rebaixado, perderia o título francês e teria o seu diretor de futebol, Jean-Pierre Bernes, preso acusado de suborno de jogadores adversários.

A maioria desses jogadores serão homenageados pelo Tricolor no próximo sábado (16), às 17h, no Estádio do Morumbi. O clube irá promover o “Reencontro de Gigantes”, colocando frente a frente as lendas de São Paulo e Milan que estiveram presentes naquela partida de 1993.

Os ingressos para a partida comemorativa estão à venda no site spfc.totalacesso.com e custam entre R$30 e R$240.

Nomes como: Cafu, Palhinha, Müller, Válber e Ronaldão, titulares naquele inesquecível 12 de dezembro de 1993, estarão em campo para a confraternização. Eles irão ganhar um anel do São Paulo como agradecimento pela conquista tão celebrada. 

O Tricolor viria a conquistar o mundo novamente em 2005, diante do Liverpool, da Inglaterra. 

FICHA TÉCNICA DA FINAL DO MUNDIAL DE 1993:

Data: 12/12/1993
Local: Estádio Nacional de Tóquio - Japão
Árbitro: Joel Quinou (França)
Público: 52.275 pessoas
Gols: Palhinha (19 do 1T), Toninho Cerezo (14 do 2T) e Müller (41 do 2T) - São Paulo; Massaro (3 do 2T) e Papin (33 do 2T) - Milan.

SÃO PAULO (Técnico: Telê Santana)
Zetti; Cafu, Válber, Ronaldão e André Luiz; Doriva, Dinho, Toninho Cerezo e Leonardo; Muller e Palhinha (Juninho).

MILAN (Técnico: Fábio Capello)
Rossi; Panucci, Costacurta, Baresi e Maldini; Albertini (Orlando), Donadoni e Desailly; Massaro, Papin e Raduciou (Tassoti).

Últimas