Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

E Alexandre Pato? São Paulo planeja anunciar jogador em breve

O Tricolor encaminhou um contrato de produtividade com o atleta, como o LANCE! antecipou

Futebol|

Lance
Lance Lance

Sem dúvidas, o anúncio de Alexandre Pato está sendo uma das grandes ansiedades por parte da torcida do São Paulo. Mas ao que tudo indica, não deve demorar para acontecer.

Como o LANCE! adiantou em abril, São Paulo e Pato encaminham um contrato de produtividade para que o atacante de 33 anos defenda o Tricolor pelo menos até o final do ano. De acordo com informações adiantadas pelo jornalista André Hernan e confirmadas pela reportagem do LANCE!, tudo depende da liberação dos médicos do Tricolor Paulista.

O atacante se lesionou em setembro de 2022, durante uma partida do Orlando City, dos EUA. Dois meses depois, anunciou a saída da franquia da MLS (liga estadunidense). Em fevereiro, sem contrato com nenhuma equipe, começou a realizar seu tratamento no Reffis, no CT da Barra Funda.

+ São Paulo no top-3: saiba os 10 clubes com mais vitórias na história da Sul-Americana

Publicidade

De acordo com o que foi informado ao LANCE!, a ideia é que Pato seja anunciado quando já estiver apto para treinar sem nenhuma limitação e para jogar também. Porém, foi confirmado que sua evolução está sendo positiva e que 'está bem'. A ideia é que tudo seja acertado já nas primeiras semanas de junho.

Como o L! também adiantou, o anúncio só não foi realizado no último mês, como esperado, justamente por esta questão médica e por uma burocracia envolvendo as luvas que Pato receberia. O salário do jogador, inclusive, deve ser mais baixo do que está acostumado a ganhar.

Publicidade

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Chegada de Dorival Júnior e influencia para a vinda de Alexandre Pato

Publicidade

A chegada de Pato teve o aval de Dorival Júnior para se concretizar. Antes, com o Rogério Ceni, embora não existisse - de fato -, uma resistência em contar com o jogador, sua vinda foi intensificada com a chegada de Dorival.

Durante um evento que aconteceu no estádio do Morumbi na última sexta-feira (19), Julio Casares falou sobre o retorno do atleta para sua terceira passagem pelo clube, ressaltando novamente a questão relacionada ao físico do jogador.

Publicidade

- O Pato tem uma relação histórica com o São Paulo e é indiscutível a sua qualidade técnica. Ele está longe de uma qualidade física, então a gente tem que ir com calma. Ele está muito comprometido, com muita vontade, isso é importante. Quando tivermos o quadro um pouco mais definido, vamos encaminhar, talvez, a vinda do Pato até o final do ano, mas sem muita pressa, com muita tranquilidade, no tempo do jogador - explicou.

O atacante teve passagens no clube do Morumbi entre 2013 e 2015, e retornou em 2019, deixando a equipe em agosto de 2020. Somando suas duas passagens pelo time, disputou 136 jogos, com 47 gols marcados e 18 assistências.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.