Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Dybala decide, Roma vence Spezia e garante vaga na próxima Liga Europa

Equipe de José Mourinho venceu o adversário de virada

Futebol|Do R7


Lance
Roma conquistou vitória chave contra o Spezia (Divulgação/Roma)

Com muito sofrimento, a Roma venceu o Spezia por 2 a 1 e conquistou uma vaga pela Liga Europa via Campeonato Italiano. Após sair perdendo com gol de Nikolau, a equipe de José Mourinho conseguiu a igualdade no fim da etapa inicial com Zalewski. Na segunda etapa, o time da capital pressionou e encontrou o triunfo com Dybala balançando as redes.

Apesar da vitória da Juventus sobre a Udinese, a Roma conseguiu se manter na 6ª colocação do Campeonato Italiano com 63 pontos. Por outro lado, a Velha Senhora disputará a Conference League na próxima temporada.

SURPRESA NO PRIMEIRO TEMPO

Na etapa inicial, o Spezia saiu na frente aos cinco minutos com Nikolau aproveitando um cruzamento do lado direito e aparecendo na segunda trave para cabecear para o fundo das redes. A Roma buscou reação a todo custo e El Shaarawi esteve próximo de empatar ao receber um passe na entrada da área e finalizar no travessão. Após muitas tentativas, a equipe da capital empatou aos 42 minutos com Zalewski fazendo um cruzamento para a área e a bola passando por todo mundo até morrer no fundo das redes.

Publicidade

COM MUITA EMOÇÃO

Na segunda etapa, a Roma pressionou e levou alguns sustos por se lançar ao ataque em busca da vitória. Paulo Dybala foi o grande protagonista e buscou o gol o tempo inteiro. Em sua primeira oportunidade, o atacante fez grande jogada individual, passou pelos marcadores, mas bateu cruzado pela linha de fundo. Aos 39, o argentino recebeu um passe na entrada da área e bateu de canhota para defesa de Zoet. Mas aos 44 minutos, o argentino aproveitou uma cobrança de pênalti e deu a vitória para a Roma.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.