Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dupla não é relacionada para o clássico contra o São Paulo e deve entrar na 'lista de corte' do Corinthians

Rafael Ramos e Cantillo estão fora do Majestoso para dar espaço para atletas mais novos no processo de reformulação do clube alvinegro...

Futebol|

Mesmo sem problemas físicos, o lateral-direito Rafael Ramos e o volante Cantillo não foram relacionados pela comissão técnica do Corinthians para o clássico contra o São Paulo, que acontecerá neste domingo (14), às 16h (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Tudo indica que eles serão os próximos a serem cortados do Timão. 

No entanto, isso não significa que acontecerá com a dupla o mesmo que ocorreu com Balbuena, Du Queiroz e Junior Moraes, que foram afastados do elenco corintiano na última sexta-feira (12). No caso deles, foram consideradas situações específicas. O primeiro tem contrato de empréstimo com o Timão até junho e será devolvido ao Dínamo de Moscou, da Rússia. O segundo, está negociado com o Zenit, também da Rússia, e se apresentará no clube europeu no próximo semestre. Já o terceiro, desde que chegou ao Corinthians, ficou pouco menos da metade do tempo entregue ao departamento médico.

+ Quem é melhor: Corinthians ou São Paulo? Veja votação jogador por jogador feita por jornalistas do LANCE!

Já com Ramos e Cantillo, a ideia é colocá-los à venda na janela de transferências no meio do ano. Enquanto isso, a ausência deles até mesmo entre os relacionados servirá para que jovens que tem agradado ao técnico Vanderlei Luxemburgo continuem tendo espaço. Isso faz parte do processo de reformulação do elenco que a diretoria pretende fazer até o fim do ano e conta com o treinador para liderar.

Rafael Ramos e Cantillo têm contrato com o Timão até o ano que vem. Enquanto o lateral possui o vínculo até dezembro, o do volante tem duração até o fim de junho. A diretoria está disposta até mesmo a escutar interessados em ter esses atletas por empréstimo, a fim de enxugar a folha salarial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.