Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dupla Lu-La funciona, Inter de Milão atropela o Shakhtar, e encara o Sevilla na final da Liga Europa

Clube italiano tem dificuldades no primeiro tempo, mas atropela ucranianos na segunda etapa e vai em busca do quatro título na competição continental

Futebol|

Lance
Lance Lance

A Inter de Milão está na final da Liga Europa. Nesta segunda-feira, o time italiano enfrentou o Shakhtar Donestk pela semifinal da competição, na cidade de Düsseldorf, na Alemanha, e venceu os ucranianos por 5 a 0. Lautaro e Lukaku marcaram duas vezes cada um e D'Ambrosio também deixou sua marca.

+ VEJA A TABELA DA LIGA EUROPA

PRIMEIRO TEMPO CONTIDO

Os 45 minutos iniciais não refletiram o que foi o resultado final e a Inter de Milão não teve vida fácil. Apesar de ir para o intervalo vencendo por 1 a 0, com gol de Lautaro Martínez, o time do leste europeu chegou a equilibrar a partida. O gol do argentino saiu aos 19 minutos do primeiro tempo, em belo cruzamento de Barella.

Publicidade

MASSACRE NO SEGUNDO TEMPO

A etapa final, entretanto, foi de puro domínio do time de Antonio Conte. Na segunda metade dos últimos 45 minutos, a Inter atacou o Shakhtar com todas as forças e marcou mais quatro vezes. D'Ambrosio fez de cabeça após cobrança de escanteio de Brozovic, aos 19 minuitos. Lautaro fez o terceiro da Inter aos 29 minutos, com passe de Lukaku. O camisa 10 retribuiu a assistência aos 33 minutos e Lukaku fez o quatro. O último saiu aos 38 minutos, novamente com o belga, em passe de De Vrij.

Publicidade

EM BUSCA DO TETRA

​Os italianos têm a chance de conquistar um título novamente depois de nove anos. Desde 2011 sem gritar "é campeão", quando venceu a Copa da Itália, a Nerazzurri chega à final da Liga Europa em busca de seu quarto título na competição. As outras conquistas foram nas temporadas 1990/91, 1993/94 e 1997/98.

Publicidade

A FINAL

A grande decisão da Liga Europa será contra o pentacampeão Sevilla, que eliminou o Manchester United no domingo. O jogo acontece na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), na cidade de Colônia, na Alemanha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.