Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dupla do Flamengo busca redenção na Copa do Brasil após vice em 2017

Rodinei e Diego são únicos remanescentes da campanha. Everton Ribeiro e Diego Alves estavam no elenco, mas não podiam ser inscritos

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Flamengo volta a disputar uma final de Copa do Brasil nesta quarta-feira, após cinco anos de espera. A última vez em que o clube havia chegado em tal fase foi em 2017, quando o Rubro-Negro foi derrotado pelo Cruzeiro. Rodinei e Diego, remanescentes do vice, tentam reescrever a história e conquistar novo título.

No jogo de volta da decisão, disputado no Mineirão, o Flamengo foi a campo com a seguinte escalação: Muralha, Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuellar, Arão e Diego Ribas; Orlando Berrío, Paolo Guerrero e Everton.

Enquanto Diego foi titular, Rodinei entrou no segundo tempo no lugar do colombiano Berrío, como ponta direita. O técnico Reinaldo Rueda também promoveu a entrada de Lucas Paquetá, que está no futebol europeu.

+ Flamengo: saiba motivo para que jogadores lesionados sejam relacionados na Copa do Brasil

Publicidade

A derrota na final da Copa do Brasil pavimentou um ano difícil para a torcida do Flamengo. Além do vice no mata-mata nacional, o Rubro-Negro também ficou em segundo lugar na Copa Sul-Americana e foi eliminado na fase de grupos da Libertadores.

Rodinei e Diego - Flamengo
Rodinei e Diego - Flamengo Rodinei e Diego - Flamengo

Diego e Rodinei são muito amigos e estão no elenco desde 2016 (Foto: Reprodução)

Publicidade

Agora, a situação da dupla é bastante diferente. O Flamengo já não vive a mesma pressão por títulos, já que a "geração 2019" conquistou praticamente todos em um período de três anos. Mesmo assim, a Copa do Brasil segue sendo o único título que falta ao quebra-cabeça rubro-negro.

+ Campeão em 2006, Ney Franco relembra convite inusitado do Flamengo e elogia Renato Augusto

Publicidade

Além disso, Rodinei ascendeu à condição de titular, enquanto Diego Ribas, em idade avançada, já não integra mais os 11 iniciais. Curiosamente, os dois devem deixar o clube no fim da temporada e também conquistaram a Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros.

VEJA NÚMEROS DA DUPLA NA TEMPORADA

Rodinei:

39 jogos (27 como titular)

2523 minutos

6 assistências

0,15 média de participação em gols

Diego Ribas:

​33 jogos (13 como titular)

1204 minutos

2 gols

0,06 média de participação em gols

Como mencionado, a dupla participou de toda a reconstrução do Flamengo e, no momento, pode se consagrar ainda mais. Ao todo, são seis títulos combinados para Rodinei e Diego com a camisa rubro-negra, marca que é superada por poucos jogadores na história do clube.

+ Pai de Arturo Vidal, do Flamengo, morre no Chile; volante decide jogar a final da Copa do Brasil

O primeiro desafio do Flamengo na final da Copa do Brasil 2022 é nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena. Uma semana depois, o Rubro-Negro volta a enfrentar o Corinthians, dessa vez no Maracanã, para definir o título do mata-mata nacional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.