Futebol Dupla afiada! Dirigentes do Fla acumulam êxitos em idas à Europa

Dupla afiada! Dirigentes do Fla acumulam êxitos em idas à Europa

Com 'final feliz por Gabigol', Braz e Spindel chegam a 100% de aproveitamento com os mochilões pelo Velho Continente nesta temporada de 2020

Lance
Bruno Spindel e Marcos Braz estão em Milão para acerto definitivo com Gabigol

Bruno Spindel e Marcos Braz estão em Milão para acerto definitivo com Gabigol

Alexandre Vidal/ Flamengo

A dupla Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor da pasta do Flamengo, respectivamente, foi a responsável pelas contratações de peso e sucesso imediato em 2019. Neste ano, o método "gelo no sangue" inicia com outros êxitos conseguidos, inclusive quanto a permanencia de Gabigol, que foi adquirido pelo Rubro-Negro na manha desta terça-feira(28).

Veja mais: Gabigol anuncia acerto com Fla: 'Se é para o bem da Nação'

Na última temporada, foram cinco mochilões por jogadores que estavam na Europa, com sucesso em quatro: Rafinha (fim de contrato com o Bayern de Munique), Pablo Marí (contratado junto ao Manchester City por R$ 7 milhões), Filipe Luís (fim de contrato com o Atlético de Madrid) e Gerson (recrutado por R$ 49,7 milhões junto à Roma). Apenas Mario Balotelli optou por não aceitar a oferta rubro-negra - e foi para o Brescia-ITA.

A bagagem deste ano está com 100% de aproveitamento. Pedro (emprestado pela Fiorentina até dezembro e com passe fixado) e Thiago Maia (cedido pelo Lille até meados de 2021 e com passe fixado) são as aquisições do Velho Continente que requereram paciência e conversas "no tempo do Flamengo" - outra expressão popularizada através de Marcos Braz.

O Flamengo passa a ter um elenco mais estrelado, atendendo, inclusive, a um pedido dos líderes do elenco por uma "maior concorrência interna" nesta temporada. Na última segunda, com a dupla de negociadores ainda em Milão para os trâmites derradeiros do novo contrato de Gabigol, o elenco que esteve à disposição do Mundial de Clubes retornou às atividades no Ninho do Urubu.

Veja mais: Reforço oriental! Botafogo fecha a contratação de Keisuke Honda

Jorge Jesus já avisou que o grupo principal e os reforços estarão em campo já na segunda-feira (3), quando o Flamengo enfrentará o Resende, pela 5ª rodada da Taça Guanabara. Como o palco será o Maracanã, a Nação estará em casa para ver o primeiro capítulo de um time que promete ser ainda mais forte do que o do ano passado. E o escopo coletivo é retornar ao Mundial.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Mercado da Bola 2020: veja quem saiu e quem chegou no seu time

Últimas