Duílio volta a garantir Carille e fala em reforços pontuais para 2020

Diretor de futebol do Corinthians atendeu a imprensa no Congresso Técnico do Campeonato Paulista e explicou alguns temas cruciais para o ano que vem 

Duílio é o homem forte do futebol do Corinthians

Duílio é o homem forte do futebol do Corinthians

Lance

Responsável pelo departamento de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves voltou a garantir a permanência do técnico Fábio Carille no comando do Timão. Durante o Congresso Técnico do Campeonato Paulista 2020, o cartola comentou o assunto e também garantiu que o clube do Parque São Jorge não deve fazer muitas contratações para o ano que vem.

"Estou para colocar a minha posição e a posição do clube, de que ele não sai, de que ele é o treinador do Corinthians, ele está sujeito, é lógico, amanhã pode haver um novo fato e pode acontecer o que aconteceu com o Jair (Ventura), mas aquilo foi um momento. Hoje a ideia do clube é que a permanência do treinador é o melhor a se fazer, mesmo sabendo que a gente não vem fazendo um grande campeonato, mas ainda estamos em quinto lugar, e eu tenho que me posicionar, hoje a minha posição é de que o Carille não sai. Diferente disso, eu vou deixá-lo exposto em uma situação que só vai atrapalhar o Corinthians, porque ele vai continuar com a gente", afirmou o dirigente.

Ainda segundo Duílio Monteiro Alves, no contrato entre o Corinthians e o técnico Fábio Carille há uma cláusula de multa caso o Timão mande o treinador embora antes do fim do período registrado no documento. Os valores, no entanto, não foram revelados pelo cartola do Timão.

"Não gosto de passar muito valores para vocês porque eu acho que isso não é motivo, nós não vamos trocar o treinador, mas ela é proporcional ao tempo de contrato, cada mês que se passa, a multa vai reduzindo", disse.

Por fim, o diretor de futebol do Corinthians explicou que o clube não tem grandes intenções de fazer loucuras em contratações para o ano que vem. O Alvinegro ainda briga por uma vaga na Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro, e o elenco deste ano recebeu mais de dez jogadores novos. Por isso, o clube entende que apenas reforços pontuais precisam ser trazidos para 2020.

"Já tivemos uma reformulação grande este ano. Se eu não me engano, chegaram mais de 20 jogadores, a gente entende que precisa sim de algumas peças, que a gente pode melhorar, sem fazer loucura. Reformulação grande, não. Mas reforços pontuais, sim", concluiu o cartola do Timão.

Com 10 pontos de frente, Fla tem a 2 maior vantagem na 27ª rodada