Duílio esbraveja com arbitragem na final da Copa do Brasil: 'Corinthians foi muito prejudicado'
Mandatário do Timão classificou como 'absurdo a não marcação do possível toque com o braço de Léo Pereira
Futebol|Do R7
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, ficou na bronca com a arbitragem após o empate sem gols com o Flamengo, pela primeira final da Copa do Brasil. O mandatário do Timão citou a não marcação do possível toque no braço de Léo Pereira dentro da área como 'absurdo'.
+ Cássio brilha no empate do Corinthians; veja notas dos atletas do Timão contra o Fla
- O que aconteceu hoje aqui foi um absurdo. O VAR interfere em muitos jogos e em muitas ocasiões, até mais do que devia, toda hora a gente tem o jogo parado, e é para isso que o VAR existe. Mas acontece um lance desse, numa final de campeonato, todo mundo viu que a bola bateu na mão - iniciou Duílio na zona mista.
- Eu quero escutar o áudio, mas pelo o que a arbitragem nos passou, o que foi entendido pelo VAR foi que a bola desviou na barriga. É um absurdo! O braço está aberto, aumenta o espaço
corporal. O VAR serve para isso! O juiz não para um minuto para ir olhar... Não volta, né? Hoje, infelizmente, o Corinthians foi muito prejudicado, e a gente espera que isso não ocorra mais, não só no jogo do Corinthians, porque a arbitragem no Brasil não está indo bem - analisou.
Duílio também disse que o clube está estudando medidas para evitar novos erros na partida de volta.
- A gente vai ver as medidas possíveis. Vamos fazer tudo o que é possível fazer, mas isso é um erro e, para mim, um erro que não precisava existir já que tem o VAR, que só existe para isso. Agora, o que a gente pode fazer é isso, todas as representações, mas não volta, né?" - questionou.
+ Corinthians ou Flamengo? Veja tabela e simule a final da Copa do Brasil
FESTA DA TORCIDA
Mesmo com o resultado amargo em casa, a Fiel bateu o recorde de público em jogos do Timão na Arena, e fez uma linda festa, desde a recepção do ônibus da delegação corintiana até o mosaico 3D.
O presidente do Timão elogiou a organização da Arena e o apoio incondicional da torcida corintiana.
- Foi tudo muito bem feito, o trabalho desde a vinda do torcedor, dos clubes, da policia militar, a festa que foi feita na Neo Química Arena, a organização da CBF, a presença do presidente da FIFA. O maior clássico, para mim, do mundo em termos de torcida local, sem contar torcedores de fora do país. Uma pena terminar assim... Você tem o VAR, que é uma ferramenta que foi criada para isso, uma festa linda, um bom jogo de futebol, e você terminar com uma polêmica dessas sem ao menos conferir. Infelizmente aconteceu, mas vamos ao Maracanã fazer um grande jogo - ponderou.
Agora, o Corinthians decide o título da Copa do Brasil contra o Flamengo na próxima quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã.
Duílio na zona mista da Arena (Foto: Fábio Lázaro / Lancepress)