Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Duilio descarta Dentinho e grandes reforços para o Corinthians em 2022: 'Vamos reforçar posições carentes'

Presidente do Timão esteve presente no sorteio do Paulistão-2022, na tarde desta terça-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, e também elogiou o trabalho de Sylvinho

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians ainda está focado na reta final do Campeonato Brasileiro para garantir sua vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores, mas ao mesmo tempo já começa a se planejar para a temporada 2022. No entanto, de acordo com o presidente Duilio Monteiro Alves, não será um ano de grandes contratações, nem de Dentinho, mas sim de reforçar posições carentes.

TABELA

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Publicidade

GALERIA

> Veja até quando vai o contrato de cada jogador do Corinthians

Publicidade

Em evento após o sorteio dos grupos do Paulistão de 2022, na sede da Federação Paulista de Futebol, o mandatário do Timão falou com a reportagem da TNT Sports e foi questionado sobre uma possível volta de Dentinho ao clube, após o atacante deixar o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A resposta foi direta sobre o não interesse do clube, neste momento, em repatriar o atleta.

- Dentinho é um grande amigo, trabalhamos juntos de 2009 a 2011, na minha primeira passagem, quando ele ainda estava no Corinthians, mas é uma posição que a gente entende que não tem carência. A gente pretende manter e aumentar cada vez mais o espaço para os nossos garotos, que vêm subindo da base e feito grandes jogos. Então essa é a nossa ideia, são reforços pontuais, e nesse momento o Dentinho não faz parte dos planos - declarou o dirigente.

Publicidade

Apesar de ter sido agressivo no mercado ao trazer quatro grandes reforços neste ano, os planos serão outros para 2022. De acordo com Duilio, a prioridade será contratar jogadores que possam suprir as carências do elenco atual. Dessa forma, as contratações devem acontecer em menor número e com menos grandes nomes do que foram trazidos nesses últimos meses.

- A gente vem se preparando, fazendo um planejamento para que a gente tenha um time forte no ano que vem. Iniciamos esse ano de 2021 fazendo uma reformulação grande no time, no elenco, agora a gente pretende reforçar um pouco em posições que a gente entende ter carência, mas nada de muitos reforços, é seguir essa linha que a gente vem fazendo para que o Corinthians tenha sucesso no Campeonato Paulista e em toda a temporada.

Segundo apurou o LANCE!, Paulinho é um reforço bem encaminhado para 2022 e já tem treinado no CT Joaquim Grava, mas sua oficialização deve ocorrer no fim deste ano ou no início do próximo. As partes não têm pressa para fechar o acordo. Outro alvo da diretoria é trazer um centroavante, seria a prioridade para suprir uma carência no elenco. Um novo zagueiro também pode chegar.

ELOGIOS A SYLVINHO

Para fechar a entrevista com a reportagem da TNT Sports, Duilio Monteiro Alves avaliou o trabalho de Sylvinho no comando do Corinthians. Para o presidente, a posição alcançada na tabela pelo treinador fala por si só. Além disso, ele pediu paciência e tem certeza que isso ainda vai trazer mais frutos para o clube.

- A velocidade das cobranças no futebol brasileiro é exagerada, a gente é questionado a cada derrota com a troca do treinador e agora até em um tempo do jogo, a cada 45 minutos, então a situação só piora, mas ele vem fazendo um grande trabalho, o Corinthians está em sexto lugar, tem condições de chegar em quarto nas próximas rodadas, então a gente entende que é um trabalho bem feito - disse Duilio antes de completar:

- Como eu coloquei, a gente fez esse ano como ano de reformulação, para que o Corinthians voltasse muito forte no ano de 2022, iniciamos o ano com todos falando que o Corinthians iria brigar para não cair e hoje a gente está brigando lá em cima na tabela, então enxergo que é um bom trabalho e entendo a cobrança pelo tamanho do Corinthians, mas a gente tem que ter um pouco mais de paciência no futebol e deixar com que os profissionais trabalhem, porque o resultado não tenho dúvida que aparece - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.