Duelo entre os líderes marca 12ª rodada do Campeonato Francês
No Parque dos Príncipes, PSG recebe o Lille para manter os 100% de aproveitamento
Futebol|Do R7
A 12ª rodada do Campeonato Francês colocará frente a frente o duelo entre os líderes. No Parque dos Príncipes, O PSG recebe o Lille nesta sexta-feira, às 16h45 (de Brasília), e tenta manter os 100% de aproveitamento na competição.
Até o momento, o PSG venceu as 11 partidas que disputou e tem 33 pontos. O Lille, por sua vez, soma 25.
O duelo marcará a volta de Gianluigi Buffon ao gol da equipe da capital. Ele não atua desde o dia 7 de outubro, na vitória sobre o Lyon por 5 a 0, também no Parque dos Príncipes. Por outro lado, o uruguaio Edinson Cavani ainda é dúvida. Ele voltou a treinar nesta quinta, mas a sua presença na partida é incerta.
- Edinson é um grande atacante, um verdadeiro número 9, um verdadeiro goleador instintivo. E é bom que tenhamos vários atacantes com perfis diferentes, é melhor ter menos jogadores semelhantes em um grupo. Ele está levemente lesionado agora, mas ele ainda está conosco, ele também nos dá todo o seu apoio, toda a sua confiança. É sempre difícil para um número 9 não marcar. Nós conversamos muito e sabemos que tudo vai ficar bem, mas a única coisa que conta para ele é pontuar - disse Thomas Tuchel, em entrevista coletiva.
O técnico do PSG acredita que a equipe terá problemas diante do Lille, que vem fazendo grande campanha no Campeonato Francês.
- Estamos passando por dois jogos complicados. Em Marselha primeiro, onde é sempre difícil jogar, e contra o Lille, que está em grande forma. Esses desafios são perfeitos para avaliar nosso nível. O Lille tem qualidades individuais muito boas, com jogadores explosivos à frente. Eles podem ser muito perigosos. Amanhã (sexta-feira), eles vão tentar controlar o jogo, como queremos fazer o tempo todo - afirmou o treinador alemão, lembrando da partida do último domingo, quando o PSG teve problemas para fazer 2 a 0 no Olympique, fora de casa.
Cavani ainda é dúvida para enfrentar o Lille (Foto: AFP)
Tuchel falou ainda que pode mudar o sistema do jogo do PSG no decorrer da partida, caso o embate esteja complicado.
- Somos capazes de nos adaptar. Se tivermos que controlar o jogo ou atacar em uma zona diferente do que fizemos em Marselha, saberemos como fazê-lo. Vamos pensar, analisar e escolher o sistema de acordo com o Lille.
VEJA OS JOGOS DA 12ª RODADA DO FRANCÊS
SEXTA-FEIRA
16h45 - PSG x Lille
SÁBADO
13h - Lyon x Bordeaux
16h - Dijon x Nimes
16h - Nice x Amiens
16h - Strasbourg x Toulouse
16h - Caen x Rennes
16h - Reims x Monaco
DOMINGO
11h - Nantes x Guingamp
13h - Saint-Étienne x Angers
17h - Montpellier x Olympique de Marselha