Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Duelo entre Fluminense e Deportivo Cuenca está mantido no Maracanã

Estádio será interditado devido ao estado do gramado e Flu terá de realocar seus jogos. Duelo contra o Deportivo Cuenca (EQU) está mantido no local

Futebol|

Gramado do Maracanã está sendo alvo de críticas
Gramado do Maracanã está sendo alvo de críticas Gramado do Maracanã está sendo alvo de críticas

As portas do Maracanã serão fechadas por um tempo, mas o Fluminense ainda terá um respiro. O duelo contra o Deportivo Cuenca (EQU), pela Copa Sul-Americana, está mantido no estádio. Mesmo após a interdição do local ser anunciada, o clube e a empresa que administra o palco chegaram a um acordo e mantiveram a realização da partida "devido a importância da competição".

Veja mais: Quem melhorou e quem piorou com troca de técnico no Brasileirão

"O Fluminense Football Club e Maracanã, em comum acordo, decidiram manter no estádio a partida do Tricolor contra o Club Deportivo Cuenca (EQU), pela Copa Sul-Americana, a ser realizada no dia 04 de outubro. O cronograma inicial da reforma do gramado previa que o campo ficasse interditado até o dia 09 de outubro, mas as partes, concluindo pela importância da competição, chegaram ao consenso para a realização do jogo na data prevista originalmente", diz o comunicado.

A pedido de Greenleaf, responsável pelo cuidado da grama, o estádio será fechado entre os dias 13 de setembro e 9 de outubro. O Fluminense ainda será prejudicada no Campeonato Brasileiro, onde terá que realocar as partidas contra Grêmio e Paraná.

Publicidade

O Flamengo também seria prejudicado na partida contra o Atlético-MG, mas o mando de campo está mantido devido ao rubro-negro já ter iniciado a venda de ingressos. Nos últimos 36 dias, o Templo do Futebol recebeu exatas 13 partidas. A maratona de jogos acelerou o desgaste do gramado, que apresenta alta compactação, baixa densidade de folhas e desnivelamento.

Veja mais: Jadson admite queda de produção e ignora atraso salarial: 'Foco em jogar'

Publicidade

O fechamento provisório do Maracanã tem como objetivo acelerar a recuperação da grama, mas há ainda uma nova troca de 1/3 do tapete prevista para o mês de outubro. Dentre as atividades que serão realizadas durante a interdição estão descompactação, aeração, topdresser, correção do micronivelamento e fertilização foliar do gramado.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Veja quem são os zagueiros com mais gols na história do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.