Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dudu comemora marca individual e analisa temporada de 2020 no Japão

Brasileiro teve a maior média de gols da carreira e se diz satisfeito com o desempenho

Futebol|

Lance
Lance Lance

A temporada de 2020 foi diferente no mundo inteiro. A pandemia fez com que o futebol parasse por meses e isso acabou apertando o calendário das principais ligas do planeta. No Japão não foi diferente, mas um brasileiro conseguiu um grande destaque por lá. Dudu, camisa 10 do Ventforet Kofu (JAP), foi um dos grandes destaques da J-League 2 na boa campanha da equipe. Foram 27 jogos e dez gols marcados, além de uma assistência.

- Esse ano eu tive a minha melhor marca de gols em uma temporada na J-League, igualando 2018 quando marquei 10 gols pelo Avispa Fukuoka, mas foram menos jogos. Fico feliz pela média ser melhor e individualmente falando estou satisfeito com meu desempenho e espero continuar ajudando com muitos gols - disse o jogador.

A temporada só não foi perfeita para o jogador por conta da campanha do Ventforet Kofu na J-League 2. A equipe terminou a competição entre os quatro primeiros na tabela, mas não obteve o acesso. Destaque do time em 2020, Dudu comemorou o desempenho individual apesar dos momentos de incerteza na temporada, como a parada por conta da pandemia e uma lesão no tornozelo, mas lamentou não ter atingido o objetivo coletivo principal.

- Após a parada da pandemia, retomando o futebol japonês, tivemos um pouco de dificuldade no reinício e demoramos a embalar, mas quando conseguimos uma sequência boa de vitórias e um bom momento individual, veio minha lesão no tornozelo, mas voltei muito bem e reencontrando as boas atuações e gols. Pecamos novamente nos jogos contra os times de baixo da tabela. Fomos um time que perdeu pouco e teve vitórias importantes no confronto direto, mas empatamos e deixamos de pontuar na hora que não podíamos. Ficamos entre os cinco primeiros praticamente o campeonato todo e deixamos de ter chance apenas há quatro rodadas do fim. Foi um desperdício para um elenco tão qualificado como o nosso. Isso motiva para o próximo ano e nos dá esperança de subir para a J-League em 2021 - analisou o camisa 10

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.