Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Du Queiroz revela conversa com presidente do Corinthians e Yuri Alberto antes de fechar com o Zenit

Volante ficará no Timão até a metade do ano antes de se transferir para o clube russo

Futebol|

Du Queiroz vive situação delicada no Corinthians. O volante é uma das principais peças no meio-campo da equipe, mas irá se transferir ao Zenit, da Rússia, em julho, como parte da megaoperação que selou a permanência do atacante Yuri Alberto no Timão.

+ Adson decide em vitória apertada do Corinthians no Majestoso

Apesar do futuro do atleta estar atrelado a outro time, ele garantiu foco e dedicação em seus últimos cinco meses no clube que o revelou. O jovem de 23 anos também revelou uma conversa com o presidente do clube alvinegro, Duílio Monteiro Alves, antes de aceitar o negócio.

- Foi bom para mim e vai ser bom financeiramente para a minha família. Conversei com o Duílio, ele perguntou se eu queria mesmo ir, se seria bom para mim. Eu vi os números, seria muito bom para mim, mas enquanto eu estiver no Corinthians, vou defender essa camisa. Seis meses não podem manchar o que eu escrevi há dois anos. Vou seguir trabalhando sério até o final - afirmou o camisa 37 após a vitória corintiana sobre o São Paulo no Morumbi.

Publicidade

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Além do papo com Duílio para sacramentar a ida ao futebol russo, Du Queiroz também conversou com Yuri Alberto, que atuou um curto período de tempo no Zenit antes de chegar por empréstimo ao Corinthians.

Publicidade

- Conversei com o Yuri, ele me explicou como funciona e como é boa a cidade, o clube, estrutura. Creio que vou crescer muito com isso, entregar na mão de Deus e trabalhar buscando meu espaço lá fora - comentou o atleta.

Du Queiroz e Adson - São Paulo x Corinthians
Du Queiroz e Adson - São Paulo x Corinthians Du Queiroz e Adson - São Paulo x Corinthians

Du foi titular em todas as partidas do Timão no ano (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)

Publicidade

A diretoria alvinegra decidiu ficar com o volante até a metade do ano por precaução, pois não sabia se renovaria o empréstimo com Maycon. Assim, os mandatários corintianos teriam mais tempo caso precisasse repor um jogador da posição. Ao final, o Corinthians repassou toda a porcentagem que tinha de Du Queiroz (90% dos direitos econômicos) ao Zenit. Os outros 10% pertencem ao atleta.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

Na atual temporada, Du Queiroz foi titular em todas as ocasiões e vem consolidando a fama de ser o "pulmão" da equipe. Em 2022 ele jogou 66 partidas, sendo o atleta com mais jogos disputados pelo clube no ano, ao lado de Róger Guedes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.