Futebol Du Queiroz acredita que Corinthians pode brigar por liderança no Brasileirão

Du Queiroz acredita que Corinthians pode brigar por liderança no Brasileirão

Mas, para isso, meia corintiano acredita que o clube precisa 'virar a chavinha' em relação à Copa do Brasil

Lance
Lance

Lance

Lance

Atleta com mais partidas pelo Corinthians, o meia Du Queiroz acredita que o Timão pode voltar a brigar pela liderança do Campeonato Brasileiro.

+ Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do Corinthians

Na última rodada da competição nacional, o clube alvinegro foi derrotado pelo líder Palmeiras, por 1 a 0, em plena Neo Química Arena, e viu a diferença para o Verdão, que era de seis pontos, crescer para nove.

Entre o Dérbi e o compromisso deste fim de semana, contra o Fortaleza, no Estado do Ceará, o Corinthians conseguiu uma classificação heroica na Copa do Brasil, vencendo o Atlético-GO, em casa, por 4 a 1, e revertendo uma desvantagem de dois gols construída pelo Dragão no jogo de ida.

+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e simule as partidas

Ainda assim, Du acredita que para brigar pelo Brasileirão o triunfo da última quarta-feira (17) precisa ficar no passado.

- Sim, foi um jogo (contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil) muito importante para nós, mas temos que virar a chavinha porque sabemos que temos que estar na parte de cima da tabela. É ir para Fortaleza, conquistar os três pontos e ficar mais perto do líder - destacou o camisa 37 à Corinthians TV.

Mesmo com o elenco acreditando que pode chegar mais longe no Brasileirão, a tendência é que o técnico Vítor Pereira escale uma equipe alternativa contra o Leão do Pici, neste fim de semana. Isso porque nesta quarta-feira (24), o Time do Povo enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Últimas