Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dracena revela veto de Rueda a Dorival e preferência por Paiva antes de Bustos

Ex-executivo de futebol revelou detalhes da busca pelo substituto de Fábio Carille

Futebol|

Lance
Lance Lance

Edu Dracena, que deixou o cargo de executivo de futebol do Santos no dia 7 de julho, fez revelações sobre os bastidores o clube na escolha do treinador para o início da temporada de 2022 em entrevista à Rádio 365. O ex-jogador contou que sugeriu o nome de Dorival Jr, mas o presidente Andres Rueda vetou o treinador.

- Quando o Carille acabou saindo do Santos, meu primeiro nome não era o Fabián Bustos. Era o Dorival Júnior. Eu liguei para ele e estava confiante, mas o presidente disse que, enquanto ele for presidente do Santos, Dorival não colocará os pés do clube. Não sei o motivo. A partir dali, criamos vários nomes e tínhamos o Fabián Bustos e o Renato Paiva - revelou.

Dracena também contou sobre a decisão entre Fabián Bustos e Renato Paiva. O ex-dirigente afirmou que tinha preferência para o técnico português, mas o argentino que acabou vindo ao Peixe por decisão do Comitê de Gestão. Bustos ficou quase cinco meses no clube e somou 8 vitórias, 12 empates e 8 derrotas nos 28 jogos disputados.

- Entrevistamos esses dois e eu, como parte técnica, analisei e meu nome não era o Bustos, era o Paiva. Mas o Santos tem Conselho de Gestão. Votaram pelo Bustos, por ser mais barato. Não que ele não seja bom treinador, até me surpreendeu bastante no dia a dia. É trabalhador, mas todos os treinadores são teimosos e às vezes é para fazer o simples. Falei que o futebol brasileiro é diferente, mas nunca disse para colocar esse ou aquele - reforçou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.