Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Douglas Santos vibra com título do Campeonato Russo e mira convocação para Seleção

Lateral-esquerdo, campeão olímpico em 2016, espera por uma nova oportunidade para representar o país. Jogador chegou ao 8º título em...

Futebol|

O lateral-esquerdo Douglas Santos foi tetracampeão russo com o Zenit no último domingo após vencer o Spartak Moscou por 3 a 2 em casa. O time de São Petersburgo conquistou o título da temporada 2022/23 e, depois de mais uma conquista, o jogador tem outro objetivo a ser alcançado na carreira: ser convocado novamente para a Seleção Brasileira.

A primeira convocação de Douglas Santos para representar o país foi em abril de 2013. Três anos depois, ele era chamado novamente para representar o Brasil, mas nos Jogos Olímpicos do Rio. Em 2016, o lateral era o titular na campanha do ouro inédito para o time verde e amarelo no futebol ao lado de Neymar e companhia. Essa, inclusive, foi a sua última convocação.

- O Brasil tem grandes jogadores. Estou fazendo grandes jogos e venho conquistando títulos. É claro que ainda sonho em jogar pela Seleção Brasileira. Continuarei fazendo o meu trabalho e esperando uma oportunidade de servir ao meu país - comentou Douglas.

+ Real Madrid x Manchester City: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Champions

Publicidade

O jogador nesta temporada tem até aqui 34 jogos, sendo 26 no Campeonato Russo, mais de 2.800 minutos em campo e sete assistências ao todo. Douglas Santos colaborou para o feito na competição nacional que foi conquistada ainda restando quatro rodadas para o fim da competição.

- Foi uma temporada bastante disputada, mas em que mantivemos a regularidade. Graças a Deus, conseguimos concluir o objetivo que era conquistar o título. Temos uma parceria muito forte desde 2019 (entre os brasileiros) e está dando certo. A gente se cobra muito e é por isso que conquistamos quatro títulos seguidos. Creio que esse foi o caminho para alcançarmos tantos troféus - finalizou o paraibano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.