Dortmund visita Wolfsburg e visa se manter na briga pelo título

Após vitória contra o Schalke 04, time comandado por Lucien Favre terá difícil missão contra equipe invicta há sete partidas na Bundesliga. Histórico favorece Dortmund

Lance

Lance

Lance

O Borussia Dortmund volta a campo neste sábado para encarar o Wolfsburg fora de casa pela 27ª rodada do Campeonato Alemão neste sábado às 10h30 (horário de Brasília). A equipe comandada por Lucien Favre teve um retorno arrasador na Bundesliga ao vencer o clássico contra o Schalke por 4 a 0, espera manter o forte ritmo antes da partida contra o Bayern de Munique e seguir na briga pelo título.

Uma das peças mais importantes da última partida, Julian Brandt, foi elogiada pelo comandante por poder jogar em diversas posições.

- Ele pode jogar em diversas posições em múltiplos sistemas. Essa é a grande qualidade dele. Ele está jogando muito, muito bem. Ele é extremamente perigoso indo a frente.

No entanto, o adversário não é fácil, está há sete jogos sem perder na competição e ocupa a sexta colocação na tabela.

- O (jogo contra) Wolfsburg será significantemente mais difícil do que a partida contra o Schalke. Eles estão em boas condições e competindo na Europa.

Apesar da dificuldade, o histórico joga a favor dos aurinegros, pois das últimas 10 partidas fora de casa contra o Wolfsburg, o Dortmund venceu sete, incluindo as últimas quatro. Além disso, a equipe não sofre gols gols do adversário há sete jogos seguidos pelo Campeonato Alemão. Para vencer, os visitantes também contam com a presença de Haaland, grande destaque da equipe com 10 gols em nove confrontos.