Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dortmund vence o Chelsea no jogo de ida das oitavas da Champions League

Equipe alemã superou a pressão e vai para Londres com uma boa vantagem

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Borussia Dortmund venceu o Chelsea por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Champions League. Na primeira etapa, a equipe alemã teve muito volume, mas os ingleses tiveram as melhores chances com João Félix, que não conseguiu converter as oportunidades. No segundo tempo, Adeyemi aproveitou um contra-ataque e anotou o gol da vitória aurinegra no Signal Iduna Park.

+ Confira os resultados da Champions League

NÃO PODE PERDER

O Dortmund iniciou com um volume de jogo muito grande, mas o Chelsea teve as melhores oportunidades nos pés de João Félix. Na primeira grande chance, o camisa 11 recebeu passe livre de marcação na área, mas a finalização saiu por cima da meta. Aos 37 minutos, o português foi acionado por Kai Havertz, limpou a marcação do defensor e tocou por cima do goleiro, mas carimbou a trave.

Publicidade

QUEM NÃO FAZ...

No início da segunda etapa, o Chelsea teve duas oportunidades de abrir o placar com Reece James, mas o lateral-direito não conseguiu superar Kobel. Aos 17 minutos, Adeyemi aproveitou um chutão da defesa após cobrança de escanteio dos Blues, arrancou do campo de defesa, passou por Enzo Fernández, driblou o goleiro e abriu o placar para os aurinegros. Os ingleses quase empataram a partida em uma chance com Koulibaly, que recebeu um passe na área e bateu com força para defesa de Kobel, que precisou da ajuda de Can afastando a bola na linha do gol e impedindo a igualdade no marcador.

Publicidade

JOGO DE VOLTA

No próximo dia sete de março, Dortmund e Chelsea voltam a se enfrentar, mas em Stamford Bridge para decidir quem irá avançar às quartas de final da Champions League. Nesse período, cada equipe fará três partidas por seus campeonatos nacionais antes de se reencontrarem pelo torneio mais importante da Europa.

Karim Adeyemi - Dortmund
Karim Adeyemi - Dortmund Karim Adeyemi - Dortmund

Adeyemi anotou o gol da vitória do Dortmund (INA FASSBENDER / AFP)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.