Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Dortmund sofre, mas vence Union Berlin e segue na cola do Bayern

Com mudanças na segunda etapa, Moukoko garantiu os três pontos

Futebol|Do R7


Lance
Dortmund conquistou grande vitória sobre o Union Berlin (INA FASSBENDER / AFP)

O Dortmund sofreu, mas conquistou uma vitória muito importante sobre o Union Berlin por 2 a 1. Após controlar a etapa inicial, os aurinegros abriram o placar com Malen, mas a equipe desperdiçou chances de ampliar o marcador. Na segunda etapa, os visitantes voltaram mais ligados, empataram com Behrens, mas os mandantes saíram com os três pontos graças ao gol salvador de Moukoko.

> Veja a classificação da Bundesliga

MELHOR NO JOGO

Após um início de jogo morno, o Dortmund abriu o placar sobre o Union Berlin aos 27 minutos com Malen recebendo cruzamento da esquerda e escorando para o fundo das redes. Além da assistência, Raphael Guerreiro teve uma oportunidade de marcar ao ser acionado na área, mas finalizar na rede pelo lado de fora, enquanto o lateral encontrou Haller no fim da etapa inicial na área e o centroavante cabeceou para grande defesa de Ronnow.

Publicidade

VITÓRIA EMOCIONANTE

Na segunda etapa, o Dortmund voltou mais desligado e o Union Berlin teve mais intensidade. Aos 15 minutos, Behrens tabelou com Becker e recebeu na área para finalizar e empatar o placar. Técnico do Dortmund, Edin Terzic promoveu algumas mudanças e a equipe aurinegra melhorou na partida e chegou ao empate com Moukoko aproveitando um recuo errado da defesa adversária para driblar o goleiro e anotar o gol da vitória.

Publicidade

CLASSIFICAÇÃO E SEQUENCIA

Com o triunfo, o Dortmund chegou aos 56 pontos, mas segue na vice-liderança da Bundesliga. O Union Berlin estaciona nos 51 pontos e permanece com a 3ª colocação no Campeonato Alemão. No próximo sábado, o Dortmund visita o Stuttgart, enquanto o Union Berlin recebe o Bochum no domingo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.