Dortmund parece próximo de possível acerto com jovem Haaland

Atacante norueguês destaque do RB Salzburg é destaque na Liga dos Campeões e impressiona grandes europeus

Lance

Lance

Lance

O atacante sensação da Europa é Erling Haaland, atacante de 19 anos do RB Salzburg. Esta semana, o jovem foi visto no aeroporto de Dortmund ontem (11/12) e as especulações de uma possível transferência para o Borussia aumentaram, segundo o “Ruhr Nachrichten”. O centroavante de 1,94 metros já possui 28 gols em 22 jogos e impressiona diversos times europeus.

O jogador é agenciado por Mino Raiola, empresário que possui um bom relacionamento com membros do Borussia Dortmund. O clube ainda não se pronunciou oficialmente, mas a ida do atleta para a cidade parece uma indicação de que um possível acerto está próximo de acontecer ainda na janela de transferência de inverno.

O jogador que tem contrato com o RB Salzburg até 2023 possui uma suposta cláusula de liberação na casa dos 20 milhões de euros. Além disso, o time alemão tem uma carência na posição em que Haaland viria ocupar para ser titular. Uma ida para o campeonato alemão parece ser o mais próximo de acontecer, já que também houve relatos de uma visita do atacante ao RB Leipzig.

O jovem norueguês surpreendeu a todos quando se tornou o terceiro jogador mais jovem da história a marcar três gols em uma partida de Liga dos Campeões, atrás apenas de Rooney e Raul. Além disso, o diretor do Dortmund, Hans-Joachim Watzke, planeja se mexer e reforçar a equipe no meio da temporada para que siga na briga e ainda mais forte pelo título do campeonato alemão.