Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dortmund empata com Bochum e perde a chance de abrir grande vantagem na Bundesliga

Equipe de Edin Terzic segue na liderança provisória do Campeonato Alemão

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Borussia Dortmund empatou com o Bochum por 1 a 1 e segue na liderança provisória da Bundesliga. Os aurinegros desperdiçaram grande chance de abrir uma vantagem de quatro pontos sobre o Bayern de Munique e a equipe de Edin Terzic pode deixar o topo em caso de vitória bávara sobre o Hertha Berlin, no domingo.

> Veja a classificação da Bundesliga

Com 61 pontos, o Dortmund tem apenas dois pontos de vantagem sobre o Bayern de Munique, que pode retomar a liderança em caso de uma vitória simples. A equipe de Edin Terzic ainda tem outros quatro jogos a serem disputados pelo Campeonato Alemão na busca para encerrar um jejum de 11 anos sem o principal troféu nacional.

DUELO AGITADO

Publicidade

Um dos clássicos do Ruhr começou com muita intensidade e o Bochum surpreendeu abrindo o placar aos quatro minutos com Losilla aproveitando uma rebatida da zaga do Dortmund na entrada da área e soltando uma bomba para anotar um golaço. Os visitantes empataram dois minutos depois com Malen recebendo lançamento pela direita e cruzando para Adeyemi estufar as redes e deixar tudo igual. Os líderes da Bundesliga tiveram grande oportunidade de virar o jogo em uma jogada de Bellingham pelo lado direito em que finalizou para grande defesa de Riemann e Adeyemi desperdiçando o rebote. Mas os mandantes assustaram na reta final com Hofmann recebendo cruzamento rasteiro de Asano e chutando com muito perigo ao lado da trave.

FICOU NO QUASE

Publicidade

Após um início de segundo tempo com pouca intensidade, Edin Terzic mexeu no Dortmund e a equipe melhorou. Em um intervalo de dois minutos, Reus e Moukoko fizeram grande jogada que parou em bela defesa de Riemann, enquanto Bellingham também teve uma excelente oportunidade de colocar os visitantes em vantagem ao finalizar da entrada da área, mas o goleiro do Bochum fez outra grande intervenção.

CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA

Com o empate, o Dortmund chega a 61 pontos e segue na liderança da Bundesliga. O Bochum alcançou os 28 pontos e ocupa a 15ª colocação. No próximo domingo, o Dortmund recebe o Wolfsburg, enquanto o Bochum entra em campo um dia antes e enfrenta o Borussia Monchengladbach.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.