Futebol Dortmund e RB Leipzig buscam se consolidar na 32ª rodada do Alemão

Dortmund e RB Leipzig buscam se consolidar na 32ª rodada do Alemão

Equipes jogam em casa contra times que estão lutando contra o rebaixamento. Bayer Leverkusen também sonha com vaga na próxima Liga dos Campeões

Lance
Lance

Lance

Lance

O Borussia Dortmund busca se consolidar na vice-liderança do Campeonato Alemão e enfrenta o Mainz no Signal Iduna Park nesta quarta-feira, às 15h30 (horário de Brasília). Sem muitas pretensões e já classificado para a próxima Liga dos Campeões, os aurinegros buscam o melhor final de temporada possível, enquanto o rival ainda luta para se ver livre da zona de rebaixamento.

A equipe titular contará com o atacante Haaland, autor do gol da vitória contra o Fortuna Dusseldorf. O técnico Lucien Favre explicou sobre a ausência do norueguês no time na última partida e o que espera encontrar contra o Mainz.

- Haaland não pode fazer todos os jogos por mais de 90 minutos. Ele também precisa de descanso. Ele precisa entender que é preciso dosar de vez em quando. O Mainz será um jogo difícil, eles lutam contra o rebaixamento, como o Fortuna.Na frnete eles têm muito poder.

O RB leipzig recebe o Fortuna Dusseldorf no mesmo dia e horário que Borussia Dortmund. No entanto, o time de Julian Nagelsmann ainda precisa vencer para garantir uma vaga na próxima Liga dos Campeões, enquanto o rival está na zona de disputa de playoffs de rebaixamento na Alemanha. O treinador diz como a equipe deve ser portar nesta quarta.

- Temos que pisar no acelerador. Queremos que nosso objetivo da Liga dos Campeões chegue o mais cedo possível. O Fortuna Dusseldorf se estabilizou e marcou poucos pontos por seu desempenho.

No mesmo horário, o Bayer Leverkusen enfrenta o Colônia em casa e precisa vencer pensando na disputa da maior competição de futebol da Europa na próxima época, pois está apenas um ponto a frente do Borussia Monchengladbach. O Hoffenheim visita o Augsburg sonhando com vaga na Liga Europa. Mai cedo, 13h30 (horário de Brasília), Frankfurt e Schalke duelam sem maiores pretensões.

Últimas