Futebol Dortmund e Bayern de Munique duelam pelo título da Bundesliga

Dortmund e Bayern de Munique duelam pelo título da Bundesliga

Confronto entre líder e vice-líder pode ampliar vantagem dos bávaros ou tornar a disputa ainda mais emocionante caso os aurinegros cortem vantagem atual de quatro pontos

Lance
Lance

Lance

Lance

O Campeonato Alemão pode ter sua final antecipada no jogo entre Borussia Dortmund contra o Bayern de Munique no Signal Iduna Park, nesta terça-feira, às 13h30 (horário de Brasília). Ambos os times venceram suas duas partidas desde o reinício da Bundesliga e os bávaros possuem uma vantagem de quatro pontos para o vice-líder. Uma vitória do gigante alemão deixará a equipe com a mão na taça, mas o triunfo dos aurinegros pode dar ainda mais tensão na reta final da competição e na disputa pelo troféu.

O time comandado por Lucien Favre conta com Haaland como referência no setor ofensivo, mas com outras armas como Julian Brandt e os alas Hakimi e Guerreiro, autores dos gols na vitória contra o Wolfsburg, para surpreender o rival. A equipe também pode contar com a volta de Witsel no meio de campo.

Para Michael Zorc, diretor esportivo do Dortmund, os aurinegros precisam estar cientes da dificuldade que o jogo demanda.

- Temos que permanecer fortes durantes os períodos em que o Bayern estiver no controle. Mas também precisamos estar cientes da nossa qualidade ofensiva. Sempre podemos marcar gols. Se quisermos continuar jogando pelo campeonato, precisamos vencer a partida - decretou.

Já o Bayern de Hansi-Flick vem de goleada aplicada sobre o Frankfurt e conta com Robert Lewandowski, artilheiro da Bundesliga e autor de dois gols nos últimos dois jogos, para superar o adversário e se aproximar de mais um título. No entanto, assim como na última partida, o meio-campista Thiago é peça fora do baralho por conta de lesão.

O comandante analisou uma mudança no Dortmund que não sofreu gols nas partidas contra o Schalke 04 e Wolfsburg, mas imagina um panorama para o duelo.

- O Dortmund encontrou grande estabilidade na defesa como resultado da mudança do sistema. Posso imaginar que eles inicialmente agirão defensivamente. Mas se fizerem algo diferente, certamente responderemos bem.

No primeiro turno, o Bayern de Munique foi responsável por uma goleada de 4 a 0 sobre o principal rival candidato ao título em grande atuação do atacante polonês, autor de dois tentos. Naquela época, o time de Favre não contava com Haaland ou Emre Can, reforços que chegaram em janeiro. A partida promete muita intensidade e força de ambas as equipes em busca do título da Bundesliga.

Últimas