Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dorival revela segredo do São Paulo para espantar má fase e alcançar classificação

Treinador rejeitou desespero com resultados negativos

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

Após a vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o San Lorenzo pela Copa Sul-Americana, o técnico Dorival Júnior revelou, em entrevista coletiva, qual o segredo do Tricolor para espantar a má fase (eram cinco jogos sem vencer) e reverter o placar do jogo de ida - 1 a 0 para os argentinos.

+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Segundo o treinador, o segredo da equipe foi manter a postura diária e o método de trabalho que levou o time ao seu melhor momento na temporada. O técnico atribuiu o momento recente a 'pequenos detalhes' e afirmou que não havia motivo para descontrole pelos resultados.

+ ATUAÇÕES: Calleri volta a marcar e abre caminho para classificação do São Paulo pela Sul-Americana

Publicidade

- Eu acho que (o segredo da virada foi) esse aspecto, de não termos perdido a organização mesmo com os resultados anteriores, de que mantivéssemos a mesma postura, o mesmo sistema de trabalho e treinamento. Logico que o resultado não aparecendo, incomoda. Mas ele não pode quebrar uma sequência de trabalho. Precisávamos melhorar em alguns aspectos, mas de modo geral eu estava muito tranquilo.

Em outro momento da coletiva, Dorival aproveitou para criticar a cultura do futebol brasileiro, que só vê coisas positivas nas equipes que vencem seus jogos. O técnico afirmou que, diante desta realidade, o resultado precisa aparecer a qualquer custo, ou então o ambiente externo pode prejudicar o dia a dia de trabalho.

Publicidade

- Infelizmente, só conseguimos avaliar uma equipe com vitórias. Exceto o jogo do Cuiabá, que não estávamos em um grande dia, nos outros quatro resultados eu não vi motivo para que tivéssemos desconfiança. Não houve desconfiança em momento algum por aqui.

Com a vitória sobre o San Lorenzo, o São Paulo avança para as quartas de final da Copa Sul-Americana e aguarda a definição do seu adversário nesta fase: LDU (EQU) ou Ñublense (CHI). A partida de ida está marcada para ocorrer entre os dias 22 e 24 de agosto, enquanto os jogos de volta devem ocorrer entre os dias 29 e 31 do mesmo mês.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.