Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dorival nega erro na escalação do São Paulo e dispara: 'Não nos reconhecemos em campo'

Segundo o técnico, gol início da partida não impactou apenas a estratégia do São Paulo

Futebol|

Lance
Lance Lance

Em entrevista coletiva após a derrota do São Paulo por 2 a 0 diante da LDU (EQU), pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Dorival Júnior negou que tenha errado na escolha dos jogadores que atuaram no meio-campo da equipe.

+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Com Pablo Maia fora da partida graças a uma indisposição estomacal, o técnico do Tricolor optou por escalar Gabriel Neves juntos no meio-campo. Para o comandante, a derrota não passa pela atuação dos dois jogadores.

- Há um tempo atrás nós decidimos uma partida na Arena do Palmeiras (quartas de final da Copa do Brasil) e jogamos com esse mesmo meio-campo. Não tinha motivo para não jogar com eles. Gabriel é um cara que sempre foi titular da equipe, já vinha tendo uma sequência. Alisson vem sendo titular há algum tempo. Eu não tinha dúvida nenhuma em relação a isso (escalação do meio-campo).

Publicidade

+ ATUAÇÕES: Mesmo com derrota e jogo ruim, Lucas Moura é grande herói do São Paulo

Dorival ainda fez questão de valorizar a atuação do adversário. O técnico ainda aproveitou a oportunidade para pedir uma mudança de mentalidade no futebol, na qual supostamente o derrotado tem mais deméritos do que o vencedor tem de méritos.

Publicidade

- O que aconteceu é que, na primeira etapa, nós fomos abaixo, muito em razão do adversário que se comportou muito bem. E nós temos que enaltecer quando isso acontece. O adversário foi muito competente. Nós temos que começar a mudar um pouco esse padrão, de que alguma coisa aconteceu de errado para que perdêssemos o jogo.

+ Assista aos jogos do seu clube do coração com aquela gelada! Copo Stanley a partir de R$120,00

Publicidade

GOL NO INÍCIO ABALOU CONFIANÇA DA EQUIPE

O São Paulo sofreu o primeiro gol da partida logo aos três minutos de jogo, prejudicando a estratégia de Dorival para a partida. Questionado sobre o gol tomado no início do jogo, o técnico afirmou que o baque foi além da questão estratégica.

- Acho que os gols logo de inicio quebraram a confiança da nossa equipe. Em momento nenhum nos reconhecemos dentro de campo, muito também pela objetividade da LDU. Pela prmeira vez tomamos dois gols na primeira etapa. Isso nos proporcionou uma insegurança muito grade e a equipe adversária soube aproveitar muito bem. Temos que fazer muito mais se quisermos continuar na competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.