Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Dorival não vai renovar contrato com o Flamengo

Treinador não gostou do clube ter iniciado conversas com o português Vitor Pereira, ex-Corinthians, e comunicou que não pretende mais seguir à frente do time carioca

Futebol|Do R7


Lance
Lance

Depois da diretoria do Flamengo iniciar conversas com o português Vitor Pereira, Dorival Júnior não irá renovar com a equipe rubro-negra. O treinador campeão da Libertadores e da Copa do Brasil não gostou da atitude e informou que não pretende mais seguir à frente do time carioca. A informação inicial foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo LANCE!

Dessa forma, o comandante irá encerrar sua terceira passagem pelo Flamengo com dois títulos importantes para a história do clube. Desde que retornou em junho, Dorival conseguiu resgatar a confiança da equipe, que estava próxima da zona de rebaixamento e sem perspectiva sob o comando do português Paulo Sousa.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo

Com Dorival, o Flamengo iniciou uma arrancada e foi eficiente nos matam-matas. Com isso, ergueu a taça da Copa do Brasil pela quarta vez, justamente contra o Corinthians, de Vitor Pereira, no Maracanã. Na Libertadores, fez uma campanha invicta, que foi coroada com o tricampeonato diante do Athletico-PR.

Publicidade

Apesar dos títulos, a relação e as negociações se deterioraram depois do vazamento das conversas com Vítor Pereira. Diante disso, haverá uma ruptura definitiva de ambas as partes e a saída imediata do treinador. Até o momento, Marcos Braz e Bruno Spindel não se manifestaram sobre o assunto publicamente.

Nesta passagem, o treinador comandou a equipe em 41 jogos, 23 vitórias, seis empates e nove derrotas, obtendo, assim, 60.98% de aproveitamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.