Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dorival minimiza invencibilidade no São Paulo após empate sem gols: 'Ainda estamos vivendo certa instabilidade'

'Estamos tentando encontrar um caminho que o Fortaleza já tem consolidado', destacou comandante tricolor

Futebol|

O técnico Dorival Júnior procurou minimizar a invencibilidade de seis jogos alcançada por ele (sete no total do São Paulo, contando o último jogo de Rogério Ceni) após o empate sem gols com o Fortaleza na noite desta quinta-feira (11), no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Em sua entrevista após o jogo, o treinador procurou valorizar o futebol apresentado pelo Tricolor e também o adversário na partida.

+ ATUAÇÕES: Com “mistão” pouco inspirado, São Paulo faz jogo sonolento contra o Fortaleza

- Eu acho que pensar em invencibilidade em um momento como esse sinceramente para nós não tem valia. O importante é que nós procuramos o gol. Não foi um jogo tecnicamente brilhante, porém foi muito disputado, com as duas equipes criando oportunidades, buscando o gol a todo momento. E foi um jogo limpo, sem pontapés, com exceção das jogadas de expulsões, mas não foram violentas ao extremo - destacou Dorival, comentando sobre os cartões vermelhos recebidos por Brítez, do Fortaleza, e Nestor, do São Paulo.

Publicidade

Ainda em sua entrevista, o comandante são-paulino ressaltou que nem tudo está perfeito no Morumbi. Dorival alerta para uma certa 'instabilidade' e cita o adversário cearense como exemplo para seu projeto de 'reconstrução' do clube.

- Eu acho que nós estamos tentando encontrar um caminho que o Fortaleza já tem consolidado há um bom tempo. Acredito eu que poucas equipes conseguirão roubar pontos aqui dentro (no Castelão) e isso é muito importante, ainda mais para nós, que ainda estamos vivendo uma certa instabilidade, porém com uma maturidade e com uma segurança muito maior (a cada jogo).

Publicidade

Diante disso, Dorival tratou se enfatizar que ficou satisfeito com o que seus jogadores apresentaram dentro de campo.

- É esse o nosso trabalho que estamos buscando. As dificuldades de jogar aqui são reais, por isso o ponto (conquistado) tem que ser muito valorizado. Por isso os jogadores estão de parabéns pela forma como se entregaram ao longo dos 90 minutos.

+ Confira os jogos e classificação resultados da Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.