Futebol Dorival lamenta sofrimento do São Paulo nas bolas paradas contra o Sport, mas pondera: 'O alívio pela classificação é um fato'

Dorival lamenta sofrimento do São Paulo nas bolas paradas contra o Sport, mas pondera: 'O alívio pela classificação é um fato'

'Os erros de hoje não vão se repetir', promete treinador do Tricolor após sufoco no Morumbi

Lance
Lance

Lance

Lance

Acabou a invencibilidade de Dorival Júnior no São Paulo. Depois de 12 jogos, o treinador viu sua equipe ser surpreendida em pleno Morumbi, perder para o Sport por 3 a 1 e conseguir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil somente nos pênaltis.

Nos vestiários após a partida, o treinador sacramentou como 'alívio' a vaga do Tricolor na próxima fase do principal mata-mata nacional. Mas tratou de sacramentar a bola parada dos pernambucanos como a grande vilã do jogo para o clube paulista. Não era para menos já que os dois últimos gols do Rubro-Negro foram do zagueiro Sabino em cobranças de escanteio.

+ ATUAÇÕES: Rafael termina a noite como herói em cobranças de pênaltis

- As bolas paradas realmente não estávamos em uma grande noite. Não sofremos o que às vezes acontece com a maioria das equipes, sendo pressionado, atacado, por dentro, com jogadas trabalhadas desde o primeiro momento do jogo. Tivemos uma bola alçada na nossa área e isso nos causou muitas dificuldades. O Sport está de parabéns pela maneira como se comportou. E é obrigação nossa de encontrarmos soluções para corrigir a maioria dos erros.

- Eu não tinha dúvidas de que teríamos um jogo muito complicado, difícil, onde muitos diziam que o São Paulo já estaria classificado. Mas eu sabia que não seria assim. Tanto que me preocupei nesses dias da semana em alertar nossos jogadores. Não tinha dúvidas de que enfrentaríamos um jogo muito complicado - completou o comandante.

O alerta de Dorival ao grupo veio durante a semana, quando garantiu que treinou pênaltis com os jogadores.

- O jogador tem que ser alertado porque tudo pode acontecer. Você se prepara para todas as situações. Mesmo tendo resultado inicial a nosso favor, isso que aconteceu poderia ter acontecido. E ponto.

- O São Paulo está classificado. Outras equipes também encontraram dificuldades e superaram. Como nós. Mas o São Paulo está nas quartas de final. É um jogo de 180 minutos onde a primeira parte fomos muito bem. Depois fomos mal. E eu posso garantir ao torcedor que esses erros não vão se repetir. Podem surgir novos - garantiu o comandante tricolor.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão

+ Confira os jogos e classificação resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!

Últimas